Google Chrome prepara-se para nos oferecer o "Dark Mode"

Filipe Alves

Google Chrome prepara-se para nos oferecer o Dark ModeO Google Chrome prepara-se para integrar o Dark Mode no seu Interface. A empresa de Mountain View tem mudado o aspeto das suas aplicações e programas e parece que o Chrome deverá ser um dos próximos.

Contudo, ainda não há muito motivo para festejar. Há medida que o Dark Mode ganha mais adeptos, a empresa americana tem tentado trazer a tonalidade mais escura às suas aplicações Android.

Vê ainda: Já podes personalizar o Widget de pesquisa no teu Android

Já são algumas aplicações Google com o Dark Mode. Tudo indica que o caminho a seguir é oferecer ao utilizador a possibilidade de modificar para a sua tonalidade preferida.

Embora esta informação seja relacionado com o Chrome para o MacOS, é provável que esta mudança chegue uniforme em todas as plataformas. Afinal de contas temos visto essas melhorias de design a acontecer quase me simultâneo no Android, iOS, Mac e Windows.

Google Chrome com Dark Mode chegará primeiro ao MacOS

Visto que a mais recente atualização do MacOS traz um modo escuro, ou Dark Mode, a Google está a trabalhar para encaixar o seu browser no sistema operativo da Apple. Ao que parece esta atualização não será para já, todavia, acredita-se que chegue ainda em 2018.

O pessoal no blog chromium já começa a pensar como fará a integração do Dark Mode no Google Chrome do MacOS. Algo que deverá certamente ser portado para todas as outras plataformas.

Existe apenas um pequeno problema face a este "modo escuro". O Google Chrome já o tem. Só que significa que estás a navegar de forma anónima. Ou seja, a Google terá de descobrir uma forma de implementar o modo escuro mas distinguir esse modo da navegação anónima do browser.

O Dark Mode para o Google Chrome deverá chegar na versão 71, algo que, como referi, espera-se que chegue em dezembro deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

Portugal já permite transferências bancárias imediatas

Samsung Internet tem nova versão com modo escuro (download)

Gboard ficará mais inteligente com a próxima atualização

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.