O Google Chrome prepara-se para integrar o Dark Mode no seu Interface. A empresa de Mountain View tem mudado o aspeto das suas aplicações e programas e parece que o Chrome deverá ser um dos próximos.
Contudo, ainda não há muito motivo para festejar. Há medida que o Dark Mode ganha mais adeptos, a empresa americana tem tentado trazer a tonalidade mais escura às suas aplicações Android.
Vê ainda: Já podes personalizar o Widget de pesquisa no teu Android
Já são algumas aplicações Google com o Dark Mode. Tudo indica que o caminho a seguir é oferecer ao utilizador a possibilidade de modificar para a sua tonalidade preferida.
Embora esta informação seja relacionado com o Chrome para o MacOS, é provável que esta mudança chegue uniforme em todas as plataformas. Afinal de contas temos visto essas melhorias de design a acontecer quase me simultâneo no Android, iOS, Mac e Windows.
Google Chrome com Dark Mode chegará primeiro ao MacOS
Visto que a mais recente atualização do MacOS traz um modo escuro, ou Dark Mode, a Google está a trabalhar para encaixar o seu browser no sistema operativo da Apple. Ao que parece esta atualização não será para já, todavia, acredita-se que chegue ainda em 2018.
O pessoal no blog chromium já começa a pensar como fará a integração do Dark Mode no Google Chrome do MacOS. Algo que deverá certamente ser portado para todas as outras plataformas.
Existe apenas um pequeno problema face a este "modo escuro". O Google Chrome já o tem. Só que significa que estás a navegar de forma anónima. Ou seja, a Google terá de descobrir uma forma de implementar o modo escuro mas distinguir esse modo da navegação anónima do browser.
O Dark Mode para o Google Chrome deverá chegar na versão 71, algo que, como referi, espera-se que chegue em dezembro deste ano.
Editores 4gnews recomendam:
Portugal já permite transferências bancárias imediatas
Samsung Internet tem nova versão com modo escuro (download)
Gboard ficará mais inteligente com a próxima atualização
Via