Google Chrome: Ativa o novo design no iOS e no computador

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome está a dar que falar nos últimos tempos. Hoje temos mudanças do design do browser para os equipamentos iOS e computador.

Há medida que a Google vai atualizando o design do seu browser no Canary (Versão Beta) algumas das funcionalidades já estão disponíveis para a versão estável do Google Chrome.

Vê ainda: Huawei cimenta liderança na China, com a Xiaomi em quarto lugar

Infelizmente estas novidades ainda não estão disponíveis para os smartphones Android, contudo, se tens um dispositivo iOS ou um computador com o Google Chrome já podes mudar um pouco o design do teu browser.

As mudanças para o computador não são muito significativas. Se já utilizaste o Canary sabes o quão o design desse browser é futurístico e com um design clean. Com o novo Interface do Google Chrome vemos as ideias a ser implementadas mas devagar.

O novo design do Google Chrome para smartphone é fantástico

Já se tens um iPhone ou iPad as mudanças são mais relevantes. Os comandos são arrastados para a parte inferior e a ideologia do design é mais "clean". Com os smartphones a ficarem cada vez maiores nada melhor do que ter os controlos na parte inferior do ecrã.

Clicar nas janelas também nos dá um design diferente. Em vez do típico slide de tabs abertas temos pequenas janelas que nos mostram de forma mais organizada o que está aberto.

Para ativar este recurso precisas apenas de seguir os seguintes passos:

Novo design no computador

  • Escreve no URL "chrome://flags/#top-chrome-md"
  • No "UI Layout..." só precisas de mudar para "refresh" ou "atualizado" (tenho o meu browser em Inglês)
  • Só precisas de reiniciar o browser e está ativo

Mudar o design no iOS:

  • Escreve no URL "chrome://flags/#top-chrome-md"
  • No "UI Refresh Phase 1" clica em ativar.
  • Só precisas de reiniciar o browser e está ativo

Para iOS as mudanças são bem mais radicais do que para computador. Espero sinceramente que as novidades cheguem ao sistema Android o mais breve possível. O browser acabou de subir de qualidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 7: Ainda há tolos que utilizam este smartphone!

Pixel 3 XL: Este deverá ser o aspeto do novo flagship Android

Xiaomi Mi MAX 3 nunca chegará com a mais cobiçada das configurações

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.