Google Chrome no Android vai dar nova vida a smartphones com dois ecrãs

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com o advento de dos smartphones dobráveis no Android, torna-se imperativo que a Google adapte o melhor possível os seus serviços às novas necessidades. E a mais recente novidade no Chrome promete ser relevante para dispositivos com dois ecrãs.

Estamos a falar de equipamentos como o LG V60 ThinQ ou o Microsoft Surface Duo, que será lançado antes do final do ano. Foi descoberto no código do Chromium Gerrit que em breve o Chrome poderá ser usado em smartphones com dois ecrãs de forma mais produtiva.

Abrir nova janela do Chrome no segundo ecrã será uma realidade em breve

Isto significa que será possível usar o segundo ecrã do equipamento para abrir uma segunda janela, separada, do Chrome. Tudo indica que será usada a funcionalidade “Mover para outra janela”.

Segundo a mesma fonte, a Google também estará a trabalhar numa forma de ajudar a colocar de forma natural as duas janelas juntas quando o segundo ecrã é desligado pelo utilizador.

Ao que é referido, esta é uma funcionalidade que ainda se encontra “nos primeiros dias” de desenvolvimento. Pelo que não é possível dizer quando esta vai ficar disponível para os utilizadores que tenham um dispositivo dentro destes moldes.

Com a chegada do Microsoft Duo ao mercado, esta pode sem dúvida ser uma funcionalidade que se vai tornar mais popular. Em breve esperamos poder ver algumas imagens de como tudo vai funcionar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estes são os Xiaomi que podem receber o MIUI 12! Vê se o teu está na lista
  • OnePlus tem desafio para os fãs de puzzles, e oferece 10 mil dólares ao vencedor
  • Samsung Galaxy A71 5G é oficial! Conhece o "topo de gama" desta família de smartphones
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.