Google Chrome resolve um dos maiores problemas da internet

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome é um dos browsers mais importantes do mundo e dos mais utilizados neste momento. Ainda que comece cada vez mais a ter a pressão do Opera, Edge ou até do Firefox, o Google Chrome continua a ser o browser que reina no PC e no smartphone.

Por isso é que vejo com bons olhos as últimas atualizações que a empresa de Mountain View tem implementado no Google Chrome. Para Android tivemos melhorias consideráveis com a implementação de um novo design e botão no multitarefas. Agora temos mais novidades para referir.

Vê ainda: Steam: Sins of a Solar Empire está gratuito até hoje!

De acordo com as informações o Google Chrome começará a castigar seriamente os websites que não te deixam retroceder. Se ainda não te deparaste com estes websites agradece aos deuses.

Google Chrome acabará com os sites que não te deixam "retroceder"

Há websites que depois de entrar não te deixam retroceder à pesquisa. Por exemplo, procuras por "descontos em loja X" (normalmente deparo-te em sites de promocodes), logo depois de entrar no site e ver que não tem nada que me agrada, quero retroceder. Pois bem.... Boa sorte com isso.

Clico dezenas de vezes e nada acontece. Quando finalmente retrocede, ele assume mil e um cliques e leva-me às pesquisas do século passado.

Aliás, a Google tem um nome para estes malfeitores. A empresa de Mountain View chama-lhes de "Manipulação de histórico". Com a nova atualização o Google Chrome vai identificar a manipulação e eliminar qualquer possível entrave no botão retroceder.

Ainda que não existam dados concretos sobre a data do lançamento desta nova atualização, acredita-se que não deva demorar muito. Assim sendo, espera que a resolução chegue em breve. Não podia estar mais felizes. São websites como esses que mancham a internet.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi prepara smartphone com Android Go com preço bem reduzido

Android. Smartphone com 12GB de RAM… Precisamos mesmo?

PUBG Mobile recebe esperada atualização com novidades relevantes

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.