Google Chrome fará do modo incógnito verdadeiramente anónimo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Lamento se estou a dar-te uma notícia triste, mas o modo anónimo (incógnito) do Google Chrome não é verdadeiramente anónimo.

Infelizmente existem alguns problemas num sistema que não é fechado, assim sendo, a Google tem, aos poucos, melhorando a segurança, rapidez e privacidade do seu browser. A próxima medida será fazer do Google Chrome verdadeiramente anónimo quando é solicitado para tal.

Ainda que o modo incógnito te dê um pouco mais de paz quando acedes à internet, desenvolvedores por todo mundo conseguem saber quando é que os estás a usar. Pior ainda, conseguem desabilitar esse modo anónimo de forma a "perceberem" quem és. Não que queiram saber quem és "per se", porém, sem o modo anónimo conseguem dar-te publicidade mais destinada a ti.

Google Chrome finalmente será anónimo quando solicitado

Pelo menos essa é a teoria. Contudo, o Google Chrome 74 terminará isso. De acordo com as informações, a Google prepara-se para fazer do modo anónimo do Google Chrome verdadeiramente anónimo.

Os desenvolvedores não terão mais a possibilidade de desativar a funcionalidade que lhes permite saber se estás, ou não em modo anónimo. Dessa forma, não só as tuas contas estarão totalmente desconectadas, como a tua presença na Internet será verdadeiramente fantasma.

A nova funcionalidade chegará na versão Google Chrome 74 em versão Flag. Ou seja, terás de ativar a funcionalidade nas definições. Porém, é referido que na versão 76 chegará para todos os utilizadores. A versão 76 do Google Chrome deverá chegar no final do ano. Assim que esta funcionalidade chegue na versão 74 ensinaremos-te a ativar este modo verdadeiramente anónimo.

Editores 4gnews recomendam:

Camião carregado de smartphones Xiaomi foi assaltado

Empresa de Elon Musk cria Inteligência Artificial que cria Fake News

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition: Vídeo e mais informações do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.