Google Chrome para Android ganha o modo "Lite". Aprende a ativar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome para Android acabou de ganhar uma nova funcionalidade. O Google Chrome Lite é uma versão da "poupança de dados", contudo, a nova versão já suporta páginas https.

A nova funcionalidade não é propriamente nova, contudo, a empresa de Mountain View melhorou a navegação na Internet para todas as páginas web. O objetivo é fazer de uma página pesada e com má conexão à internet abrir de forma rápida à mesma.

Esta versão "Lite" entrará automaticamente assim que a velocidade à internet é menor do que 2G (menos de 8Mbit/s). Esta ferramenta ajudará ainda a manter-te seguro na internet ao eliminar dados da página que não sejam propriamente necessários.

Assim sendo, quando navegas em "lite" a Google refere que não terá acesso a cookies, dados de login ou qualquer outro dado do utilizador. Apenas contará com a informação que está presente na página e de onde veio para dados estatísticos do website que está a ser visitado.

O Google Chrome Lite para Android é uma funcionalidade simples de ativar

Para ativares a funcionalidade do Google Chrome Lite só precisas de ativar a poupança de dados. Confirma ainda que o teu Google Chrome está na última versão publicada na Google Play Store.

Como ativar a funcionalidade do Google Chrome Lite

  • Abre o Chrome
  • Clica nos 3 pontos no canto superior direito
  • Segue para "definições"
  • Desliza até ao fundo a "poupança de Dados"
  • Ativa a funcionalidade e estás pronto a navegar em Lite quando necessário

Em suma, esta é uma função de qualidade para quando o serviço de rede não é dos melhores. São muitas as vezes que estou em locais terríveis no que toca à rede da operadora e este pequeno truque garantidamente ajudará.

Editores 4gnews recomendam:

  • 10 Smartphones Android mais populares em Portugal comparados com outros países
  • Câmara MIUI finalmente recebe integração do Google Lens
  • Xiaomi Mi A3 e Mi A3 Lite vão criar ainda mais impacto este ano

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.