O Google Chrome é um dos browsers mais utilizados para "surfar na internet" (já há muito que não usava esta gíria). O browser da Google chega aos consumidores na maior parte dos smartphones Android e começa a ser hábito instalar o programa da Google assim que se compra um novo computador.
O Google Chrome começa a ser aquilo que o Internet Explorer já foi, o significado de "internet".
Vê ainda: Samsung Galaxy Note 10 chegará ao mercado em 2019
A Google sabe que manter um produto no primeiro lugar não é simples. Volto a dar o exemplo do rápido declínio do Internet Explorer da Microsoft.
Para manter o browser nos mais utilizados do mundo a empresa de Mountain View precisa de estar constantemente a melhorar o seu serviço. Tanto no design, como performance e rapidez.
Google Chrome fará da internet menos dolorosa
A nível de performance o Google Chrome até pode ser muito bom para navegar na internet, porém, exige consideravelmente mais do que os concorrentes. Muito conhecido pelo "come RAM", o Chrome ainda está longe da perfeição.
Mesmo assim, as coisas vão ficando melhores ao longo do tempo. A empresa americana prepara-se para deixar a internet mais rápida no Google Chrome. Quem nos diz é o "Canary".
A versão Beta do browser da gigante americana. Se queres experimentar todas as novas funções do browser só precisas de instalar o "Canary". Embora seja "Beta" a sua utilização é agradável e de qualidade.
Novas informações referem que a próxima adição ao brwoser será o "lazy load das imagens" e o "Lazy load das frames", ou seja, o browser mostrará primeiro ao utilizador o texto e depois as imagens e os embeds, como por exemplo um vídeo do Youtube.
Muitos websites já tem esta funcionalidade por defeito para fazer com que a sua conexão seja mais rápida, porém, nem todos o oferecem.
Para instalares a nova versão só precisas de colar os links abaixo no URL do Canary e ativar como "Enable". Depois verás que "surfarás" (estou mesmo a gostar disto) a internet de uma forma mais rápida.
- chrome://flags/#enable-lazy-image-loading
- chrome://flags/#enable-lazy-frame-loading
As mudanças chegarão ao Google Chrome "normal" em breve mas ainda não há datas para tal. É bom ver a empresa americana a melhorar ainda mais a forma como vemos conteúdo online.
Assuntos relevantes na 4gnews: