Google Chrome prepara-se para receber importante funcionalidade

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome começa a receber uma das características mais pedidas para quem tem dezenas de tabs abertas no browser. O "Tab Groups" começa a ser implementado no Chrome Canary e isto significa que não demorará muito a chegar ao nosso browser preferido.

O Chrome Canary é uma versão Beta do Google Chrome. Ou seja, se queres estar sempre na vanguarda das atualizações mais recentes do browser da Google, esta é a aplicação que tens de instalar. Tanto no Windows, Mac ou Android.

Hoje temos a primeira implementação do "Tab Groups" através de uma "flag" nas definições. Isto é, se tiveres o Canary terás de ativar a "flag" para funcionar. Contudo, acredita-se que a funcionalidade chegará para a versão "normal" sem necessidade de ativar o que quer que seja.

O que fará esta nova funcionalidade do Google Chrome?

Esta nova funcionalidade dará ao utilizador a possibilidade de agrupar as tabs por grupos. Por exemplo, tenho 2 tabs com o Slack aberto e posso-as juntar em apenas uma. Se tenha 4 tabs de pesquisas sobre o IVA posso agrupa-las também.

Isto fará com que tenhas menos tabs no topo e te consigas orientar de uma forma bem mais simples.

Em síntese, a imagem acima mostra-te um pouco de como será a funcionalidade. Infelizmente a funcionalidade ainda não nos mostra como é que agrupará. Só nos dá mesmo a possibilidade de o fazer.

Quando é que as Tab Groups chegarão ao Google Chrome

Ainda que não existam datas de lançamento da funcionalidade para o "normal" Google Chrome. Contudo, visto que começa a ser testado de forma mais intensa, acredita-se que não demore mais de um ou dois meses para que a característica chegue ao teu browser.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi está a trabalhar num smartphone com 5 câmaras

Motorola Moto G7 Plus chegará com carregamento ‘super rápido’ e mais

Está a chegar o telemóvel Android com câmara de 52MP (megapixels)

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.