Google Chrome que tome cuidado, o Firefox Quantum chegou!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome é a par do Firefox um dos meus browsers preferido, porém, este novo Firefox Quantum promete destronar qualquer concorrência até ao momento.

No meu computador utilizo quatro browsers para diferentes situações. O Google Chrome e o Firefox vão sendo alterados consoante me chateio com o o browser da Google (que insiste em crashar no Youtube), o Opera para utilizar uma VPN segura e gratuita e o "Tor" quando prefiro manter os meus dados anónimos.

Vê ainda: (podes fazer o download aqui) tenho de admitir que fiquei severamente surpreendido.

Firefox Quantum - Google Chrome tem finalmente um concorrente à altura!

O Chrome pode até ter muitos tweaks e extensões bonitas devido à sua popularidade, mas o browser da Google exige demasiado do teu computador. Muito conhecido pelo "come RAM", o Google Chrome encontra neste Quantum um concorrente à altura.

O novo Firefox dá-nos, para além da maior velocidade e menos necessidade de recurso, um interface um pouco melhorado e com o abandono de extensões "legacy". Assim sendo, as novas extensões "WebExtension API" são as únicas com o suporte necessário para funcionarem.

Este "Quantum" promete e depois acredito plenamente que seja um sério candidato a número 1 no meu computador!

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS Zenfone 4 Selfie está a receber nova atualização do Android

Netflix é o alvo de uma possível compra da Fox pela Disney

Smartphones OnePlus possuem uma App capaz de dar permissões Root

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.