Google Chrome fará da internet mais limpa e bonita ainda este ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome prepara-se para lançar mundialmente o seu bloqueador de anúncios integrado no browser. Este tipo de bloqueador de anúncios não é idêntico a qualquer outro que te bloqueiam todas as publicidades. Em vez disso, bloqueará apenas as publicidades intrusivas.

Vamos deixar algo claro. As publicidades pagam salários. Infelizmente, pessoal na Internet estragou este propósito com uma quantidade de websites com mais publicidades do que conteúdo.

Assim sendo, a empresa de Mountain View decidiu mudar um pouco as regras e começou a castigar websites que mostravam este tipo de publicidades. Agora, locais da internet que não cumpram as regras serão punidos de forma a não conseguir mostrar mais publicidades.

Google Chrome fará da internet sem publicidades intrusivas

Ou seja, o Google Chrome cortará o máximo de publicidades possíveis que não cumpram com o estipulado. Para além disso, o criador do site vai ver a sua conta Adsence (para criadores receberem o pagamento das publicidades) bloqueada.

Alguns tipos de publicidades que o Google Chrome bloqueará

Com esta medida a Google acredita que reduzirá a utilização de adblocks por parte do utilizador. Este tipo de ferramenta, ainda que muito útil, está a danificar websites e pessoas que fazem as coisas bem feitas e se preocupam com uma utilização limpa e organizada para os seus leitores.

A nova ferramenta já está parcialmente implementada na Europa e ficará totalmente integrada em todo o mundo no dia 9 de julho. Impossível ficar mais feliz. Está na hora de pôr alguma organização na internet.

Relativamente à 4gnews e às publicidades

Na 4gnews temos sempre o cuidado para que as publicidades não interfiram com a tua utilização do nosso site. Ainda assim, estamos em fase de remodelação a nível de User Interface. Ou seja, podes esperar mais melhorias no futuro. Uma coisa é certa, pagar os salários é importante mas só acontecerá se gostares de cá estar e cá voltar!

Editores 4gnews recomendam:

5 Apps de Wallpapers Grátis para o teu telemóvel

Snapdragon 855 vai finalmente competir com a potência do iPhone

Facebook Messenger começa a receber novo design em Android e iOS

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.