Sendo o Google Chrome um dos browsers mais utilizados no mundo, é bom que a sua qualidade não seja questionada. Certamente por isso é que a Google o tem vindo a melhorar consideravelmente nos últimos tempos.
A nova atualização trará mais uma solução importante a um dos problemas do browser da Google. Segundo o 9to5Google, a atualização dará a informação ao utilizador de janelas que há muito não são utilizadas e que devem ser fechadas.
Esquece as 40 janelas abertas no Google Chrome
Se és como eu ainda tens janelas no Google Chrome abertas desde o início do ano passado. Nem sempre tenho paciência para as fechar e vou adicionando uma atrás da outra. Sem falar naqueles websites que abrem uma nova janela sempre que clicas em algum local da página. Um verdadeiro abuso.
Quando dás por isso já tens mais de 50 janelas abertas e nem sempre tens a pachorra para andar a fechar um a um. Até porque não os vais querer fechar todos porque pode haver alguma janela importante que queiras aberta.
Google Chrome dirá para fechares janelas pouco utilizadas
Assim sendo, a Google oferecerá a possibilidade ao utilizador de fechar janelas que há muito não são utilizadas. De forma simples e rápida, terás essas janelas selecionadas e só precisarás de clicar em "fechar" na parte superior direita.
Esta será também uma boa solução para que o Google Chrome não exija demais do teu smartphone. Se tens um telemóvel topo de gama não te faz muita diferença se tens 2 ou 50 janelas abertas. Porém, num terminal com especificações mais baixas é importante que tenhas tudo bem, "limpinho" para uma melhor fluidez.
Quando chegará a funcionalidade
Para já a funcionalidade está apenas disponível na versão "Canary" (versão super Beta do Google Chrome), porém, acredita-se que não demorará muito até que chegue à versão final do browser da Google. Não te preocupes que assim que chegar, cá estaremos para te avisar.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Pesquisa tem novo aspeto no teu computador. Vê como ficou
- Sony revela acidentalmente novos pormenores sobre o comando da PlayStation 5
- Huawei diz não ao Google Maps e escolhe a TomTom