Google Chrome com os emojis do Android, faz algum sentido?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É verdade. Hoje em dia utilizamos os emojis para praticamente tudo. Seja para pontuar uma frase, demonstrar um sentimento ou enfatuar algum ponto de vista. Agora, ficamos hoje de manha a saber que em breve teremos os emojis do Android no browser / navegador Google Chrome. Pergunto-me, o porquê de tal "adição".

Se por um lado é óbvia a popularidade dos emojis do Android, e de praticamente qualquer tipo de emojis. Por outro...necessitaremos mesmo destes bonequinhos para o nosso navegador ou browser de eleição? Poderão eles facilitar ou melhorar a nossa navegação na Internet? Sinceramente não creio que daqui retiremos alguma benesse.

Vê ainda: d

Já por outro lado, a única vantagem que podemos desde já apontar seria a continuidade e coesão entre plataformas. Ter os emojis do Android no nosso Google Chrome através de uma extensão (ad-on) ou atalho poderá ser útil a fazer pesquisas no Google? Será útil a preencher formulário? Não, dificilmente.

Ainda acima, tal como já referi, no sentido de obter uma maior continuidade entre o smartphone, o tablet e o computador, possam antever aqui algumas benesses. Simplesmente para aquietar a nossa mente e saber que temos exatamente os mesmos recursos nas várias versões do browser, para Android, iOS.

Google Chrome com os emojis do Android?

Tendo em conta a notória popularidade dos emojis do Android, iOS e várias outras versões neste mundo da tecnologia, compreendo a sua inclusão no Google Chrome. Sobretudo nas suas versões para dispositivos móveis, sendo as versões mobile cada vez mais utilizadas. Posto isto, ter tudo aquilo a que estamos habituados num smartphone Android ou iOS, no navegador como o Google chrome poderá, evidentemente ser uma benesse para garantir uma experiência mais coesa.

Emojis do Android, agora no teu navegador / browser?

Contudo, volto a frisar que me custa a crer que os emojis do Android possam mudar radicalmente a forma como usamos ou aproveitamos o Google Chrome. Aliás, continua a ser mais intuitivo utilizar estes bonequinhos no Android ou iOS do que propriamente num computador. Ainda assim, segundo a publicação 9to5Google já está a ser preparada uma nova versão do Google Chrome preparado para isso mesmo.

Mais concretamente, numa das versões de teste (Chrome Canary) para o sistema operativo Apple também já teremos uma nova função alusiva aos emoji. Ainda assim, esta funcionalidade será subsidiária e opcional. Note-se que as versões Canary são voltadas para os programadores, estando aqui incluídas as antevisões e recursos experimentais. aliás, mesmo antes de estas funcionalidades chegarem às versões Beta.

Em suma, para já ainda não temos os emoji do Android no navegador Google Chrome. Todavia, é uma opção / funcionalidade / incremento que já está em cima da mesa, sendo testado pelos programadores. A sua verdadeira utilidade continua a ser alvo de debate.

E tu, imaginas-te a utilizar estes emoji do Android no Google Chrome? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Pixel 2 é o responsável pelo novo êxito de John Legend

Fortnite. Depois do Windows, jogo somou mais de 15 milhões no iOS

Samsung Galaxy Note 9 imaginado agora pela DBS Designing

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.