Google Chrome - Browser trará acesso rápido aos Emojis do Android

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Atualmente, todos enviamos emojis quando utilizamos os nossos smartphones. Aliás, isso já se fazia, ainda que em menor quantidade anteriormente. Todavia, não no Android ou iOS. Já no PC, será a partir do Google Chrome que a empresa norte-americana quererá implementar ainda mais o seu uso.

Isto é, ainda nos dias de hoje, os emojis são muito menos usados em frente ao computador. Seja ele um MacBook, Chromebook ou Windows, o que é certo é que o uso de pequenas expressões arrojadas é diminuto. Mas isso talvez esteja perto de acabar.

Vê ainda: iOS 12. Novo vídeo realça o que todos os Apple iPhone e iPad deveriam ter

De facto, a Google quer implementar essa realidade através do seu browser, o Google Chrome. Esse é, hoje em dia, com uma larga vantagem, o mais usado meio de ligação à Internet que todos usamos. Assim, parece que será através dele que a concorrente da Apple e Microsoft fará a sua investida.

Google Chrome ficará melhor com os emojis do Android?

Como? Muito simples. Através de um simples clique no lado direito do rato, será possível abrir uma lista gigantesca de emojis que todos conhecemos. A diferença é que tal como no Android e iOS, poderemos usá-los no PC, através do respetivo browser e motor de busca.

Ainda que não esteja, para já, disponível dessa forma, é possível usar emojis em PC. Porém, é bem mais complicado do que deveria ser e é isso que a Google quer alterar.

No entanto, teremos de esperar que essa mudança não tarde em chegar a todos nós, visto que não seria esse, de todo, o mais desejoso dos cenários.

No final de tudo isto, a verdadeira questão seria: precisamos de emojis no PC? Bem, teoricamente não. Pelo menos, não na procura de determinados resultados na procura de algo no Google.

Fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas, todos eles falados em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Pixel 2 é o responsável pelo novo êxito de John Legend

Fortnite. Depois do Windows, jogo somou mais de 15 milhões no iOS

Samsung Galaxy Note 9 imaginado agora pela DBS Designing

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.