Google vai mudar o design da pesquisa no Chrome dos smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google nos últimos tempos decidiu dar um toque diferente às suas pesquisas no Chrome para smartphones. A empresa americana começou a popularizar AMP (Accelerated Mobile Pages Project) e ao que tudo indica mais mudanças estão para chegar.

Estas novas mudanças não deverão influenciar a pesquisa em concreto. De acordo com as novas informações, a empresa de Mountain View trará a nova ideologia de Material Design à sua pesquisa através do smartphone.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX e vários Redmi recebem gestos do iPhone X com a MIUI Beta

O Material Design chegou pela primeira vez no Android Lollipop e tem vindo a dominar os novos produtos da Google. Seja no Android puro ou até nas aplicações para Android. Aliás, a empresa chegou mesmo a disponibilizar toturiais para ensinar os desenvolvedores a trabalharem com este tipo de design.

A nova pesquisa Google trará um design um pouco diferente à barra de pesquisa. Em vez da típica barra retangular com cantos extremos, vemos uma barra mais arredondada.

Mudanças na pesquisa Google dos Chrome dos smartphones está para breve

O logótipo da Google também mudará um pouco. Teremos apenas o "G" colorido. Um logo que tem ganho popularidade nos últimos tempos.

Ainda não temos ideia de quando é que a funcionalidade chegará a todos os equipamentos. Sabemos sim que foi testado na Suécia e que só alguns utilizadores é que tiveram a oportunidade de ver esta futura mudança.

Pessoalmente acredito que esta mudança seja bem-vinda. A pesquisa Google é a mais utilizada do mundo e já merece um design um pouco mais moderno.

É plausível imaginar que o novo User Interface chegue aquando a Google I/O em maio. Data que será revelado de forma oficial o próximo Android P.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20. Já podes descarregar aqui todos os Wallpapers

Lenovo desmente rumores. Motorola segura a geração Moto Z

Huawei foi a empresa com mais patentes preenchidas na Europa em 2017

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.