Google Chrome: Este será o novo design do browser

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome é o browser mais utilizado em todo mundo, seja em smartphones ou no computador o browser da Google facilmente conquistou o mercado.

Temos a informação que o Chrome para Android e iOS receberá uma nova ideologia de design com o "material design", desta vez temos um primeiro olhar como será no computador.

Vê ainda: Android P de… Já se tem ideia do próximo nome do Android

O design do computador não fugirá muito à do smartphone. Vemos que as janelas estão um pouco mais "polidas", temos novo design também no local do URL. O funcionamento do browser parece ser de qualidade.

A nova versão chegou ao Google Canary, isto significa que poderás instalar a versão no teu computador e usufruir deste novo design.

Google Chrome terá finalmente um novo design

Esta nova ideologia faz-me lembrar um pouco o Opera ou até um pouco o Firefox. Por muito que goste do Google Chrome, sempre que comparo o design do browser mais popular do mundo aos concorrentes sinto sempre que está um passo atrás.

O novo design pode ser instalado já no Windows ao fazeres o download do browser do Canary. Se quiseres experimentar no Mac só precisas de instalar o browser e ativar a funcionalidade.

No MAC: Abre o Crome Canary e no URL publica "chrome://flags/#top-chrome-md" e seleciona "refresh". E ativa ainda a funcionalidade em "chrome://flags/#views-browser-windows"

Estou a começar a utilizar este browser e tenho de admitir que está muito fluído para ser um beta. O browser principal da Google terá em breve este design e fico feliz que a Google não se deixe arrastar pelo "se está bom para quê mudar?".

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8 está por 393€ com este promocode (Stock Limitado)

Samsung Galaxy Note 9 será basicamente um Note 8

Huawei Talkband B5: Trackband anunciada oficialmente

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.