Google Chrome abandonará mais de 30 milhões de utilizadores Android

Filipe Alves

Google Chrome abandonará mais de 30 milhões de utilizadores AndroidO Google Chrome é o browser mais utilizado no mundo. Seja para computador, Android ou iOS. O browser da empresa americana é gigante e qualquer mudança que exista, por muito pequena que seja, tem um enorme impacto em milhões de utilizadores.

Pois bem, a próxima mudança do Google Chrome será bem maior do que se esperava. A empresa americana decidiu por bem abandonar mais de 30 milhões de utilizadores.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 3 e OnePlus 6T: 5 razões para escolheres um destes

Passo a explicar. Com a evolução das aplicações os sistemas operativos mais antigos deixam de conseguir acompanhar. Começam a consumir mais especificações e, aos poucos, começam a ter um pior desempenho.

Google Chrome abandonará sistema Android mais antigos

Ainda que não haja muita volta a dar, a Google tem tentado dar o apoio à maior parte dos utilizadores Android. Até à próxima atualização.

De acordo com a XDA, a Google deixará de dar apoio e suporte a smartphones com o Android 4.3 Jelly Bean e inferior. Até ao momento o Google Chrome suporta o 4.1, contudo, na próxima atualização só dará suporte ao Android 4.4 KitKat e superior.

Google Chrome abandonará mais de 30 milhões de utilizadores Android

Neste momento, em conformidade com a cota de mercado, existem mais de 3,5% de utilizadores com Android inferior ao Android KitKat, ou seja, mais de 30 milhões de utilizadores ficarão sem suporte para o Google Chrome.

Isto não significa que o browser deixará de conseguir abrir a aplicação. Embora não saibamos como é que a Google tomará as decisões, acredita-se que o maior problema serão atualizações. Ou seja, os dispositivos com sistemas abaixo do 4.4 KitKat estarão bem mais expostos a vulnerabilidades.

Ainda que não se saiba quando é que esta atualização chegará aos smartphones, acredita-se que a nova medida não demore muito tempo. A ver vamos no que isto vai dar.

Editores 4gnews recomendam:

Contactos: Chegou a nova versão com um novo design (download)

Pixel 3XL foi totalmente revelado em novo Hands-On

Netflix planeia universo de ‘As Crónicas de Narnia’

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.