Google Chrome: ‘Dark Mode’ chega oficialmente ao macOS

Bruno Coelho

São boas notícias para os olhos daqueles que usam o Google Chrome. A versão 73 do browser chegou oficialmente com algumas melhorias, incluindo o tão aguardado dark mode (modo escuro). Contudo, para já, só está disponível para utilizadores macOS.

O dark mode foi anunciado pela Google o mês passado, mas o seu lançamento torna-o finalmente oficial. Caso tenhas o teu Mac em modo escuro e o Google Chrome não corresponda à chamada, basta atualizares o browser. Assim que o fizeres, o Google Chrome ficará assim enquanto que desejares.

google chrome dark mode macos

Aliás, não deves confundir as cores com as do modo anónimo. Basicamente vais sentir grandes semelhanças de aspecto, porque as cores são as basicamente as mesmas. Não é que não fosse possível colocar temas no Google Chrome, mas uma atualização destas coloca as coisas ao nível do sistema.

Chrome com dark mode no teu Macbook ou iMac

Desde que o utilizador tenha o seu sistema operativo configurado para dark mode, o Google Chrome irá corresponder. Ou seja, acabaram-se as mudanças manuais, funcionando tudo autonomamente.

google chrome dark mode macos

Se por acaso não gostas do novo aspeto do browser, mas queres manter-te ‘escuro’ no teu macOS, terás de optar por um tema para o 'clarificar'. Quanto aos utilizadores de Windows, ainda terão de esperar pela atualização para usufruírem deste modo de forma oficial no seu sistema operativo.

Pessoalmente, uso ‘dark mode’ em tudo o que me é possível. Seja em ferramentas de texto, redes sociais onde me é dada essa possibilidade ou no Safari e Reddit. Os olhos agradecem, e a vida útil dos teus dispositivos também. É uma questão de tempo até podermos escolher de que lado queremos viver (o claro ou o escuro).

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.