Google Chrome dará mais destaque ao Discovery na nova atualização! Entende como!

Filipe Alves
Comentar

O "Discovery" da Google é o novo nome que a empresa decidiu dar às suas notícias. Também conhecido anteriormente como Google Now. Esta característica pode-se encontrar na página principal da aplicação Google ou em alguns launchers e User Interfaces no canto esquerdo da página principal do teu smartphone Android.

Contudo, parece que a Google quer dar ainda mais destaque às notícias. Dessa forma, o Google Chrome passará a mostrar a tab "Discovery" quando clicas para ver quais as janelas abertas no teu browser.

Funcionalidade chegou primeiro ao Chrome Canary

Como é habitual, a Google disponibilizou a funcionalidade primeiramente no seu Chrome Canary. O browser "beta" que nos dá todas as novidades do Google Chrome antes de serem oficiais.

Google Discovery

Assim sendo, se queres experimentar a novidade só precisas de instalar o Chrome Canary, aceder no URL a "chrome://flags" e procurar por "#enable-two-panes-start-launcher".

Toma em consideração que por muito que tenhas o Chrome Canary instalado, podes não ter ainda acesso à novidade. Acabei de tentar no meu e ainda não é possível do meu lado. Ou seja, é provável que a novidade chegue em futuras atualizações de servidor. Acima de tudo vai tentado ativar.

Google News e Discovery tem muito a melhorar

Google Discovery

Sou um amante do Google Discovery. Aliás, é por ali que me atualizo sempre com as novidades do mundo. Contudo, acredito que a Google precisa de melhorar severamente a sua aplicação. Tanto o Discovery como o Google News, que alimenta do Discovery.

Já perdi a conta de websites que ficam desconfigurados com o Google News e, pior ainda, websites que só nos deixam ler a notícia se tiver algum tipo de inscrição Premium. Ou seja, ou aquilo é uma fonte de notícias ou não é.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.