Google Chrome: Aprende a ativar o Dark Mode e salvar bateria

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Dark Mode chegou ao Google Chrome. Não estamos a falar da versão beta ou Canary, estamos mesmo a falar do Google Chrome. O Dark Mode tem vindo a ser implementado nas aplicações da Google para dar ao utilizador mais possibilidades de design e de autonomia.

Para quem não sabe, ter o smartphone com tonalidades mais escuras vai ajudar a que o teu equipamento poupe mais bateria. Ou seja, se as Apps que utilizas no teu smartphone são por exemplo o Facebook Messenger, Mensagens Android, Google Notícias e Chrome, podes ter tudo em "modo escuro". Garantidamente sentirás uma diferença a nível de autonomia.

Assim sendo, está na hora de aprender a ativar o Dark Mode nas aplicações. Na maior parte delas só precisas de ir às definições para ativar o modo escuro. Eventualmente será assim no Google Chrome, porém, ainda não é o caso. Como a funcionalidade ainda está a ser testada precisas mesmo de a ativar nas flags. Já te dou uma ajuda.

Ativar o Dark Mode no Google Chrome passo a passo

  • Atualiza o teu Google Chrome na Play Store
  • Abre o Google Chrome
  • No URL coloca "chrome://flags"
  • Procura na pesquisa por "Dark"
  • Vais encontrar os seguintes "Android web contents dark Mode" e "Android Chome UI Dark Mode"
  • Ativa os dois em "Enable" e reinicia o browser
  • Está feito!

Assim que abres novamente o Google Chrome vais ver que o browser já te está a apresentar o design em escuro. Ainda que não esteja inteiramente perfeito, acredito plenamente que não sentirás nenhum entrave a navegar pela internet com um browser mais escuro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Simplifica o design do Gmail com esta extensão para o Chrome
  • Video conceito mostra-nos como seria o smartphone dobrável da Apple
  • Apple perde 3 designers de longa data: sinal dos tempos?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.