Google Chrome: Aplicação vai facilitar a partilha de links nos smartphones

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome tem recebido várias novidades ao longo das últimas semanas, vendo a tanto as suas funcionalidades como interface receberem grandes melhorias. Agora, a nova versão das aplicações 'Chrome Dev' e 'Chrome Canary', demonstram uma nova funcionalidade em fase de testes.

A grande novidade vai ser aplicada na barra de navegação do browser, onde será muito mais intuitivo realizar uma nova pesquisa ou partilhar o atual site. Na versão estável da aplicação, algumas destas ações podem ser realizadas, mas o processo não é tão simples e natural.

Com a nova funcionalidade ativada, ao clicares no url da página em que te encontras, vais ver a barra de pesquisa vazia. Na lista apresentada em baixo, o primeiro URL é o da página atual, apresentando três ícones que te vão permitir copiar/partilhar/editar o link.

Google Chrome para Android está a tornar-se cada vez mais prático e intuitivo

Atualmente, algumas destas ações podem ser realizadas. No entanto, pode apresentar-se de uma forma muito mais confusa para muitos utilizadores. Para realizares uma nova pesquisa, precisas de eliminar o atual URL. Por outro lado, para copiar o link precisas de realizar um longo clique para teres acesso à opção.

É importante relembrar que esta nova implementação está ainda em fase de testes. Estando apenas disponível nas versões beta do Google Chrome para smartphones Android. Por isso, se a quiseres experimentar, tens de instalar o "Android Police, uma vez instalada uma destas duas aplicações, é muito simples. Na barra de navegação precisas de escrever " chrome://flags/#enable-search-ready-omnibox " e ativar a opção que te é apresentada. Depois disso, o browser vai reiniciar e já está disponível.

Por fim, esta é uma funcionalidade que irá certamente acabar por chegar à versão estável do Google Chrome. As novas opções facilitam consideravelmente toda a experiência de utilização, colocando ainda algumas funcionalidades extra à disposição dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome receberá funcionalidade que aumentará a tua segurança

Google Chromecast 3: O melhor gadget da Google já chegou a Portugal

Gostas de bloquear publicidade? O Google Chrome pode desiludir-te…

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.