Google Chrome para Android já permite ver as tuas passwords gravadas

Carlos Oliveira
Google Chrome
Google Chrome para Android traz novidades

Se és um utilizador Android então tens já conhecimento de todo o ecossistema de serviços da Google. Se este é o caso, então será mais do que provável que já tenhas algum tipo de contacto com o Google Chrome, o navegador da responsável pelo Android que vem instalado de fabrica nestes smartphones.

Vê ainda: Facebook – Já viste os seus novos truques para o Halloween?

Mesmo em outras plataformas que não os smartphones este navegador ou browser é um dos mais conceituados e populares em todo o mundo. Assim sendo, a cada nova versão a sua responsável tende a incorporar novidades que tornem a vida dos seus utilizadores ainda mais simples.

Desta feita, vamos falar de uma novidade inerente ao Google Chrome para a plataforma Android e que dará muito jeito àqueles que possuem muitas passwords. Nos dias que correm são cada vez mais os serviços e websites que frequentamos e, desta forma, é natural que possuamos uma enormidade de passwords diferentes para cada um deles.

Google Chrome Android
E tu, és um utilizador Beta deste navegador para Android?

Para te ajudar nesta tarefa, já há muito tempo que o Google Chrome permite a memorização dos dados de login para qualquer site. Mas com a chegada da versão 62 do browser da Google ao Android, poderás agora visualizar posteriormente cada um destes dados já gravados.

O primeiro passo, e o mais óbvio, a ser dado neste sentido é entrares com a tua conta Google no Chrome do teu smartphone Android. Posteriormente, basta que acedas às Definições - Palavras-passe guardadas.

Já podes ver todas as tuas passwords memorizadas no teu Google Chrome no Android

Uma vez dentro deste menu, terás acesso a todos os sites e respetivos dados de login que já tenhas entrado e memorizado. Poderás ainda apagar os dados que bem entenderes através do ícone do lixo colocado no canto inferior direito do browser.

Para que não corras o risco de veres os teus dados pessoais comprometidos por qualquer pessoa que pegue ocasionalmente no teu smartphone, medidas de segurança foram adicionadas. Só poderás ver o conteúdo desta lista depois de introduzires as tuas credencias de segurança que usas para desbloquear o ecrã do teu smartphone Android. Também não será possível tirar qualquer tipo de screenshot nesta página.

Esta nova funcionalidade será particularmente interessante para os mais propícios a esquecerem-se das suas credenciais com mais facilidade. Para teres acesso a esta novidade basta que atualizes - caso ainda não o tenhas feito - para a versão mais recente do Chrome no teu Android.

Outros assuntos relevantes:

Painel traseiro do Samsung Galaxy S9 poderá trazer muitas novidades

Apple despede engenheiro do iPhone X depois da filha mostrar o telefone no Youtube

Sucessor do BlackBerry KeyOne começa a ser uma realidade

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.