Google Chrome Android: Futura característica é perfeita para ler notícias

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Chrome para Android é uma das plataformas mais utilizada para a leitura de notícias. Seja viajar pela 4gnews ou por websites mais generalistas, o Google Chrome é um dos grandes responsáveis por este tsunami de adesão à versão mobile.

O browser está cada vez mais completo e promete ficar ainda mais. Se gostas de saber todas as novidades do browser em primeira mão só tens de fazer como eu e instalar o Chrome Canary.

Vê ainda: Samsung: Vídeo mostra a resistência do ecrã inquebrável

Esta aplicação é grátis na Google Play Store e dá-te o futuro visual do Google Chrome para Android. É basicamente uma versão Beta. As versões Betas normalmente são muito instáveis, porém, nunca tive problemas com o Canary.

A nova opção adicionada ao browser fará com que os utilizadores naveguem por mais websites à procura de notícias idênticas.

Google Chrome para Android terá mais atenção às notícias

Um novo botão pode ser ativado no Google Chrome Canary para Android que te dará um ícone "Ver mais como este" e dar-te-á possibilidade de teres mais artigos sobre o assunto que estás a ler.

Contudo, tenho de ser sincero, mesmo ativando tudo deste lado ainda não o consegui ativar. O pessoal do Android Police já conseguiu e mostrou-nos algumas das suas funcionalidades. Testei em dois smartphones Android diferentes e aquele botão ao lado direito do URL não aparece.

Chrome Canary


Como ativar a funcionalidade:

  1. No URL coloca os seguintes URL (um de cada vez) e ativa ambas as funcionalidades.
  2. URL: chrome://flags/#enable-contextual-suggestions-bottom-sheet
  3. URL: chrome://flags/#enable-contextual-suggestions-button
  4. Ativa ambas as funcionalidades.

Pode ser porque os meus equipamentos estão em Português e não está definido para o nosso país ou língua.

Mesmo assim, fica um olhar de como serão mostradas as notícias no futuro Google Chrome para Android. Se estás a ver, por exemplo, um artigo do Galaxy Note 9, ao clicares naquele ícone mostrar-te-á artigos sobre o mesmo tema noutros websites. Uma boa forma de dar mais informação aos leitores.

Ainda não sabemos quando é que esta funcionalidade chegará ao browser na versão "normal". Se queres experimentar só tens de seguir os passos acima.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Play Store: 13 jogos Premium que estão grátis e tens de instalar

Poderá este ser o próximo topo de gama OnePlus 6T?

Vídeo mostra a super resistência da câmara frontal do Vivo NEX

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.