Google Chrome para Android deverá receber navegação por gestos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome é neste momento o browser mais utilizado em todo o mundo. Sejas um utilizadores Windows, Android, iOS ou outro sistema operativo, este programa está ao teu dispor e a sua responsável esforça-se por torná-lo cada vez mais atraente.

Costumo dizer que nenhum software é perfeito. Assim sendo, há sempre algo mais que pode ser adicionado. Algo mais que certamente tornará a nossa experiência de utilização ainda mais agradável. Se assim não o fosse, não faria sentido seguirmos atentamente este mundo.

Vê ainda: Google Chromecast: Google confirma a muito esperada funcionalidade

Por certo a Google deverá partilhar da minha opinião. A empresa de Mountain View não se cansa de melhorar os seus serviços, e ainda bem. Desse modo, a próxima grande novidade da gigante das pesquisas irá afetar diretamente o seu browser para o Android.

Google Chrome para Android receberá nova forma de navegação

Neste momento, a empresa norte-americana está a desenvolver uma navegação por gestos para implementar no Google Chrome para o Android. Numa era em que este tipo de navegação está em voga, faz todo o sentido que o Chrome siga as pisadas.

Após a implementação desta novidade, os utilizadores Android poderão navegar de forma mais simples pela internet. Com um simples deslizar para a esquerda ou para a direita, poderás percorrer todo o teu histórico de navegação.

Uma vez que todos os smartphones, a partir do Android Pie, terão de adotar a navegação por gestos, esta parece uma decisão lógica. A empresa norte-americana quer mudar a forma como interagimos com o nosso equipamento e o Chrome não poderia ficar de parte.

Todavia, este tipo de funcionalidade encontra-se ainda em fase de desenvolvimento. Há ainda algum trabalho a desenvolver para aprimorar esta funcionalidade. Como tal ainda deveremos ter que esperar algum tempo para termos acesso generalizado à mesma.

Editores 4gnews recomendam:

Pesquisa Google está a ficar mais inteligente com novas funcionalidades

Google Gboard tem finalmente um concorrente à altura com o Chrooma

Android Pie mudará o aspecto da App de câmara nos Samsung Galaxy

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.