Google Chrome Android: 3 passos para ativar a nova funcionalidade

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Chrome é o browser mais utilizado para o sistema Android e não é de admirar. Ainda que o browser de internet da Google não seja perfeito, é um dos melhores que podes ter.

O browser está longe de ser o mais leve e eficiente mas mesmo assim convence pela integração que tem com as informações que a Google tem sobre ti.

Vê ainda: A nova funcionalidade do Google Chrome para Android já está disponível e ativar a funcionalidade é tão simples quanto seguir os próximos passos que te vou dizer.

Google Chrome para Android está a ficar mais útil que nunca

A funcionalidade faz com que as informações do "Explore" apareçam na primeira página do teu browser. Ou seja, quando abres o browser em vez de teres só e apenas o logo da Google na página de pesquisa terás também notícias mais relevantes para ti.

Se clicares em "mais categorias" terás também possibilidades e funcionalidades que funcionarão mediante a tua utilização. Ainda que as "mais categorias" não estejam para já prontas, facilmente terás uma ideia de como tudo funcionará.

Embora estejas a ativar a nova funcionalidade, lembra-te que ainda está em fase beta. Não deverás ter bugs, porém, ainda não está propriamente concluída para o utilizador.

Primeiramente escreve na barra de endereços "chrome://flags". Serás direcionado para uma parte interna do Google Chrome para Android onde poderás personalizar mil e uma funcionalidades.

Logo depois escreve "Explore websites" e vais encontrar logo abaixo a funcionalidade desativa por defeito. Clica na funcionalidade e seleciona "enable".

Por fim, só tens de reiniciar o browser clicando na notificação que te diz abaixo. Ao abrires uma página nova do browser Android vais ver que a página Explorer já está ativa. Assim sendo, há medida que a Google atualiza a funcionalidade vais também poder vendo as novidades.

Em conclusão. Embora a funcionalidade não esteja a 100% tenho-me visto a atualizar cada vez mais. Veremos até que ponto é que será mais um "serviço de qualidade" que tanto estamos habituados pela empresa de Mountain View.

Editores 4gnews recomendam:

Todos os OnePlus 6 estão esgotados! Tudo pronto para o OnePlus 6T?

Levas o smartphone para a casa de banho? Não és o único!

Pela primeira vez vemos a Samsung a correr atrás da Huawei

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.