Google Chrome Android: Vídeo mostra como será o seu futuro design

Filipe Alves

Google Chrome Android: Vídeo mostra como será o seu futuro designO Google Chrome para Android continua a melhorar a nível de características e design. Um novo vídeo mostra-nos com será o futuro design da aplicação que chegará à medida que as atualizações vão chegando à versão estável.

Ou seja, se quiseres já podes ter algumas destas características. Para isso só tens de instalar o Google Chrome Canary na Play Store e ativar algumas flags para que tenhas as características que podes ver no vídeo.

Vê ainda: Apple forçada a suspender vendas dos iPhone agora na Alemanha

Aliás, é preciso frisar que a nova característica de limpar todas as janelas abertas só está ativa na última versão do Canary. Ou seja, terás mesmo de fazer o download da APK em vez da aplicação da Google Play Store. Ou então aguardas um pouco até que a versão da APK chegue ao Canary da loja de aplicações.

O futuro do Google Chrome para Android é "animado"

No vídeo elaborado pelo pessoal do "chromeunboxed" podemos ver o quão cheio de animações o Google Chrome para Android será. Temos também um multi-tarefas diferente e a barra de pesquisa na parte inferior.

Contudo, não precisas de ter o Canary para transferir aquela barra para a parte inferior do smartphone. Segue este rápido tutorial e vais ver que é simples.

Em suma, o futuro Google Chrome para Android será garantidamente mais capaz e elegante. Fico feliz que a Google comece aos poucos a uniformizar o design das suas aplicações. Com a chegada do Material Design 2.0 temos visto uma confusão de design entre as Apps. Finalmente começa-se a ver uma luz ao fundo do túnel.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor View 20: Teste no AnTuTu revela pontuação e pormenores

Xiaomi Play: Imagem mostra que o smartphone está pronto a chegar

Firefox Focus: O browser com uma prioridade, privacidade!

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.