Google Chrome para Android começa a testar o 'Dark Mode'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já foi mais que confirmado que este ano iremos ver a chegada em força do 'Dark Mode' às várias plataformas e certamente a todas as aplicações de maior dimensão. Agora, depois de já estar a ser implementado nas versões para Windows e macOS há algum tempo, o Google Chrome para Android começa a receber os primeiros 'toques do Dark Mode'.

É importante realçar que estas nova funcionalidade está presente apenas na versão 73 da versão beta do Google Chrome. Por isso, se utilizas a versão estável, terás ainda de aguardar mais algum tempo.

'Dark Mode' é uma das características mais faladas do novo Android Q. Que deverá apresentar uma opção que transforma (literalmente) toda a interface e aplicações. Apresentado-as ao utilizador com uma palete de cores escuras.

'Dark Mode' para o Google Chrome nos smartphones Android está prestes a chegar

Ainda que a nova versão beta do Chrome para Android traga os primeiros indícios do 'Dark Mode', ficou bastante claro que está ainda numa fase inicial de desenvolvimento. A sua apresentação é muito semelhante à que vimos nas primeiras imagens do Android Q.

Por enquanto, ao ativares o 'Dark Mode', a única coisa que irá mudar é o menu pop-up que surge quando interages com um link ou imagem. Ainda assim, em diversas situações continua a apresentar os links em preto, tornado-os quase impossíveis de ler.

Uma vez mais, parece que a chegada do 'Dark Mode' ao Google Chrome para Android, irá apresentar-se muito semelhante ao 'Modo Incógnito'. Resta-nos descobrir se a empresa de Mountain View pretende implementar algumas alterações neste modo. De forma a ser distinguido pelos utilizadores.

Por fim, juntamente com a implementação do novo Material Design 2.0. A Google tem-se focado imensamente na renovação de toda a interface e funcionalidades das suas aplicações e serviços. Por isso, não será de estranhar que durante os próximos meses vejamos ainda mais aplicações da empresa receberem o desejado 'Dark Mode'.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome prepara-se para te surpreender com a rapidez

Google Chrome: Garante que estás seguro na internet com esta extensão

Google Chrome começa a testar o ‘Dark Mode’, mas não surpreende…

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.