Google Chrome adicionará uma importante funcionalidade que nem sabias que precisavas!

Filipe Alves
Comentar

O Google Chrome está prestes a adicionar uma nova funcionalidade que mudará a forma como partilhas uma imagem feita na pesquisa. Uma funcionalidade que sinceramente sempre precisei e nunca soube que era importante.

Ou seja, segundo as informações do XDA, a nova característica dará a possibilidade aos utilizadores de pressionar numa imagem e "copiar para a área de trabalho". Se depois quiseres mandar a um contacto só precisas de "colar" na caixa de texto e está feito.

Pesquisa Google Google Chrome

Google Chrome e as próximas novidades

  • Novo User Interface para as janelas
  • Edição de capturas de ecrã
  • Mudança de design no botão partilhar
  • Múltiplas janelas numa TAB
  • Melhorias no Google Assistant
  • Novo menu de partilha
  • Novos motores de busca

Estas são algumas das novidades que já estão a ser testadas na versão Beta (ou Canary) do Google Chrome e que estarão em breve disponíveis na aplicação principal.

Não se acredita que cheguem todas de uma vez, porém, é quase garantido que nos próximos meses todas elas estejam implementadas.

Google Chrome está cada vez melhor

Podemos dizer que o Google Chrome rapidamente ganhou popularidade nos computadores e smartphones. Todavia, podemos também alegar que não é o melhor browser para dispositivos que não tenham muitas especificações.

O Chrome consumia demasiada RAM e nem todos os gadgets conseguiam aguentar da melhor forma. Contudo, a evolução tecnológica nos últimos anos e as melhorias no browser, fazem do Google Chrome uma opção quase obrigatória e quase sem concorrência séria.

Porém, a Google tem sentido pressão para não dominar de forma tão severa o mercado. Ainda este ano, como referi acima, o Google Chrome será obrigado a implementar novos motores de pesquisa que não a Google de forma a promover a concorrência. Ordens da União Europeia.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.