Google Chrome 94 introduz as melhores novidades do Android 12

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente versão do browser mais popular do mundo para dispositivos móveis, o Google Chrome 94, começou a ser distribuído na semana passada, tal como demos. a conhecer na semana passada. Agora, está disponível para qualquer utilizador Android, trazendo consigo algumas das melhores novidades do sistema operativo Android 12 da Google.

Em particular, destacamos a filosofia de design Material You que pauta todo o sistema e ordena já a mais recente distribuição do Google Chrome. Ao mesmo tempo, damos também conta da função Dynamic Color para os dispositivos móveis mais recentes.

Mais hipóteses de personalização já disponíveis no Google Chrome

A distribuição do Google Chrome 94 traz a filosofia de design Material You para os vários dispositivos móveis em que estiver instalado. Isto traduz-se numa transformação radical de vários elementos gráficos, principais menus e aspetos do browser.

Acima podemos ver, por exemplo, o novo aspeto dos separadores abertos neste navegador com cantos arredondados e um "pano de fundo" variável. Em síntese, vemos a aplicação do Material You, bem como o Dynamic Color aplicados já nesta versão.

Os elementos acima representados também estão maiores, otimizados para o ecrã dos nossos dispositivos móveis. É, em simultâneo, o reflexo das alterações a serem introduzidas para todo o sistema assim que chegar o novo Android 12.

O navegador Google Chrome 94 também está mais seguro

Há também novas opções e organização dos menus a explorar na página de Definições do Chrome para Android. Aí verão não só uma nova organização com o intuito de simplificar um menu que, até ao momento, estava pejado de várias opções.

Além disso, também nas Definições poderão notar diferenças visuais na apresentação de alguns elementos. Mais uma vez, o aspeto será mais orgânico, com arestas arredondadas e, regra geral, uma UI mais intuitiva e fácil de navegar no tablet ou smartphone.

Esta nova versão também traz um reforço da segurança e verificações de integridade para o browser. Posto isto, além das melhorias visuais, também temos um incremento da segurança de utilização e navegação.

Por fim, esta atualização já se encontra disponível para qualquer utilizador interessado através da Google Play Store. Bastará aceder a esta loja e verificar a existência da atualização, dando em seguida início à mesma.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi CIVI vai desiludir os fãs e consumidores com este importante detalhe
  • Amazfit GTR 3 e GTS 3: novos smartwatch já têm data de apresentação
  • iPhone 13 Pro não conseguiu arrecadar o topo de ranking na DxOMark
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.