Google Chrome 80 vai banir publicidade "pesada". Entende

Filipe Alves
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O novo Google Chrome 80 prepara-se para banir publicidades que sejam demasiado pesadas para o hardware que estás a utilizar. Ou seja, a Google vai ativar um "ad-blocker" que fará com que identifique o "peso" das publicidades e bloqueará aquelas que gastem mais internet ou exijam demais do teu computador ou smartphone.

Isto fará com que as publicidades que te apareçam não sejam extremamente pesadas e façam que a tua internet móvel desapareça num instante. Ou então, publicidades interativas no PC que exigem bem mais do computador do que se fosse uma imagem.

Papel ativo na gestão das publicidades no Google Chrome

A Google está com um papel ativo na gestão de publicidades no seu browser. Se há uns anos era quase obrigatório usar Ad-blocker para conseguir navegar na internet, nos dias de hoje já não é bem assim.

A Google começa a bloquear a maior parte das publicidades pop-up ou publicidades que interfiram diretamente com a utilização do website em concreto.

O que acontecerá quando uma publicidade for "banida"

Nesta nova versão do Google Chrome 80, quando uma publicidade for banida por ser pesada, no local da publicidade terás a informação que a mesma foi retirada por exigir demasiado do teu hardware.

Chorme remover ads

Acredito que a maior parte dos utilizadores não vai perceber o que se está a passar e pensar que é apenas mais um erro, porém, esta é uma medida importante para a utilização de uma internet mais capaz e sem publicidades demasiado pesadas e intrusivas.

A ideia parece ser bem aceite pela maioria dos utilizadores beta. Aliás, se estiveres a utilizar a versão beta do "Canary" já a podes ativar nas Flags. Só tens de passar em "chrome://flags page" procurar por "Heavy ad" e ativar.

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Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.