Google Chrome 77 para Android traz funcionalidade há muito presente no Firefox

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A versão 77 do Google Chrome está finalmente a ser disponibilizada para os utilizadores Android, depois de ter sido lançada para Mac, Windows e também Linux. Finalmente, vais passar a ter disponível a funcionalidade para enviar abas abertas para outros dispositivos.

Assim que a nova funcionalidade ficar disponível no teu smartphone, vais passar a ver a opção "Send this page" na lista de opções para partilhar a página onde te encontras. Após clicares nessa opção, vai-te ser apresentada uma lista completa de todos os teus dispositivos que têm o Google Chrome instalado.

Firefox já recebeu esta funcionalidade há 9 meses!

Este não é um acontecimento muito habitual, ver a Google deixar passar mais de meio ano até trazer uma funcionalidade que já está presente nos seus rivais. Ainda que o Google Chrome continue a ser o browser de eleição da esmagadora maioria dos utilizadores, o Firefox é o seu maior rival.

No que respeita à possibilidade de enviar abas para diferentes dispositivos, o browser da Mozilla colocou-se muito à frente do Google Chrome. Ainda assim, creio que o ditado "mais vale tarde que nunca" é perfeito para esta situação. O Chrome continuará certamente a ser o preferido dos utilizadores, apresentando uma constante evolução.

Funcionalidade é oficial, mas poderá demorar algum tempo para chegar até ti

A Google confirmou que a nova funcionalidade já está disponível na versão 77 do Google Chrome para Android. No entanto, está a ser lançada de forma faseada através dos seus servidores. Por isso, nem todos irão ter acesso à mesma de imediato. No meu caso, ainda não consegui replicar os resultados apresentados pelo 9to5Google.

Outras novidades trazidas pela nova atualização do Google Chrome para Android

Além da nova funcionalidade, merece também destaque as ligeiras alterações feitas à página de downloads. Com a nova versão, vai ser muito mais fácil gerires e acederes aos downloads feitos no smartphone. Vais poder filtrar os downloads por tipo de conteúdo e com a adição de 'miniaturas' de maiores dimensões, vai ser mais fácil identificar o ficheiro desejado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Gmail para Android recebe finalmente o Dark Mode! (download APK)
  • Xiaomi Mi 9: não encontras melhor topo de gama por este preço!
  • Caixa do Huawei Mate 30 confirma alguns detalhes!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.