Google Chrome 75: Novidades relevantes estão a chegar!

Filipe Alves

O Google Chrome 75 chegará de forma oficial em maio mas as boas notícias estão aqui. De acordo com as informações, o Google Chrome 75 trará a implementação de Lazy Loading. Isto fará que o teu browser preferido possa ficar até 35% mais rápido que o que está neste momento.

Claro que tudo vai depender dos websites que visitas e o quão pesados esses websites são, contudo, é de esperar que esta implementação ajude na navegação em toda a internet.

Google Chrome 75 chegará com lazy loading

O que é o Lazy Loading

De forma muito simples, o Lazy Loading ajuda a que os websites sejam mais rápidos a mostrar o conteúdo importante ao apenas baixarem as informações necessárias. Por exemplo, quando acedes à 4gnews a página é carregada por inteiro (ainda que tenha uma mecânica por trás), o que acontecerá com o Google Chrome 75 é que carregará apenas as informações que mostram no ecrã.

Caso decidas fazer scroll para ver mais notícias, as imagens e iframes serão carregados na altura que estás a baixar. Teoricamente isto ajuda (e muito) a velocidade dos websites, contudo, se tiveres numa zona com má cobertura pode também bater no desespero de fazeres scroll e nada aparecer durante uns segundos.

Contudo, a Google está a trabalhar nesta funcionalidade há alguns anos e acredita que descobriu a solução para tal. A finalização do Laxy Loading no Google Chrome chegará em maio com a atualização número 75.

O que esperar mais do Google Chrome 75

Esta é uma das medidas que já está confirmada, porém, acredita-se que mais possa acontecer. Teremos mais segurança de utilização e há quem acredite que o picture-in-picture chegará também para todos os vídeos de qualquer página web.

Ainda é cedo para ter certezas de tudo e mais alguma coisa, para já sabemos que a velocidade do Google Chrome subirá seriamente com a nova atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.