Google Chrome 74 traz finalmente o Dark Mode ao Windows

Bruno Coelho

A versão estável do Chrome 74 está finalmente disponível para todos os utilizadores de Windows, Mac e Linux. A grande novidade desta versão é a introdução do tão aguardado Dark Mode no Windows, que já no mês passado tinha chegado oficialmente aos utilizadores de macOS.

Se quiseres utilizar o Dark Mode no Windows já o podes fazer. Ainda assim, não existe maneira de definir este modo apenas para o browser. Ou seja, se quiseres ativa-lo no teu Chrome, vais ter de ter este modo em todo o teu Windows 10.

chrome 74
Este é o antes do Dark Mode

Como ativar o Dark Mode no Windows

É na realidade bastante fácil. Só tens de ir às definições de cores do teu Windows 10 e mudar o modo para escuro. Tal como acontece no macOS, não te é dada a possibilidade de só colocar este modo no browser, pelo que se o queres usar assim, terá de ser em todo o sistema.

chrome 74
Este é o pós Dark Mode

Caso não o consigas fazer desta forma, vais às Propriedades do teu browser, e adicionas o código -force-dark-mode, tal como vês na imagem em baixo. Algo que deves ter em atenção é que deves deixar um espaço entre .exe e o código que vais colocar.

chrome 74 dark mode forçar

No final das contas terás on teu computador um Chrome com um look cinza escuro em boa parte do browser, com um azul no fundo das janelas. As configurações, os marcadores e outras páginas vão permanecer com o tom branco normal.

O Modo Anónimo também fica mais seguro

Tendo em conta que este tema é bastante parecido com o Modo Anónimo, haverá agora nova forma de este ser identificado. O modo privado ganha um crachá situado ao lado ícone de perfil para se distinguir. Além disso, fica mais difícil para os sites detetarem a utilização este modo, tornando-o assim mais seguro. Pelo menos é o que a Google afirma.

A nova versão já está neste momento disponível para todos os utilizadores de desktop e chegará ao Android em breve. Esta é uma função muito aguardada, que vai certamente deixar muitos utilizadores de Chrome no Windows bastante contentes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.