Google Chrome 73 para Android chega com muitas novidades que vais gostar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação do Google Chrome para Android já começou a receber a sua nova atualização para a versão 73, trazendo inúmeras novidades que vão melhorar toda a experiência de utilização.

Entre as várias novidades, vais encontrar uma página de gestão de downloads totalmente remodelada, mais funcionalidades na Omnibar e também no modo de poupança de dados. Todas estas alterações vão certamente revelar-se muito úteis para os utilizadores.

Relembro que esta versão 73 do Google Chrome já foi lançada para Mac, Windows e Linux recentemente. Finalmente, também os utilizadores de smartphones Android poderão usufruir de todas estas novidades.

Google Chrome 73 começa finalmente a chegar aos smartphones Android

Sempre que iniciares um novo download, vai surgir no Google Chrome uma snackbar permanente com indicador em tempo real do estado da transferência (notificação no fundo da página).

Até agora, sempre que acedias ao gestor de downloads, eras presenteado com uma simples lista de ficheiros com uma pequenina imagem. Mas podes esquecer esse design. Agora, terás uma linha temporal de fácil navegação com imagens de destaque de grandes dimensões de forma a facilitar a identificação dos ficheiros. Ainda mais, podes filtrar os resultados apresentados através da nova barra de navegação.

Por sua vez, a Omnibar recebeu também a implementação de algumas novidades que já tínhamos falado há algum tempo. Agora, quando expandires a barra de pesquisa, terás à disposição dois novos ícones que te vão permitir partilhar ou editar o atual URL que estás a visitar.

Por fim, o modo de poupança de dados recebeu também uma melhoria que vai ser indispensável para muitos utilizadores. A partir da versão 73, este modo será finalmente compatível com páginas HTTPS. Tendo em conta que este tipo de páginas tornaram-se já padrão, este suporte será essencial para que possas usar esta funcionalidade com regularidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • APK da nova versão da Google Play Store está aqui pronta a instalar
  • Xiaomi promete uma redução das publicidades na MIUI
  • Primeira beta pública do Android Q já se encontra disponível

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.