Home Android

Google Chrome 71 trará uma funcionalidade fantástica para a tua proteção

Google Chrome 71 trará uma funcionalidade fantástica para a tua proteçãoO Google Chrome 71 está quase a chegar a todos os utilizadores. À medida que o browser é melhorado, vamos sabendo de todas as novidades que aí vem.

Assim sendo, temos mais uma novidade na calha que será uma ajuda enorme para todos aqueles que já passaram pelo processo tedioso de anular uma subscrição que foi feita online.

Vê ainda: Play Store:17 pack de ícones Pagos estão temporariamente Grátis

Logo depois de termos referido que o Google Chrome 71 vai começar a castigar websites que exagerem nas publicidades, eis que a Google decidiu mostrar qual é o seu novo trunfo para eliminar uma quantidade enorme de scammers.

Google Chrome 71 protegerá os utilizadores de websites com subscrições manhosas

De acordo com as informações, sempre que tentares entrar num website que tenha serviços de subscrição pelo número de telefone, serás indicado de tal.

Tal como acontece nos websites que não tem o certificado “SSL”, onde diz que o website “não é seguro” e que podes avançar com a tua conta e risco, o mesmo acontecerá nos websites que contam com subscrições.

Ou seja, ao entrares num destes websites, é te dado uma página em branco que te diz que o “website tem serviços de subscrição e que te podem vir a tirar dinheiro”.

Este novo serviço será automático depois de descarregares o Google Chrome 71. Ou seja, não terás de fazer nada para que fique ativo. Ainda que dê para desativar mais tarde, não me parece que as pessoas se venham ao dar ao trabalho.

Esta é uma funcionalidade fantástica e que todos os browsers deveriam ter. Se nunca caíste nestes serviços de subscrição de SMS, tenho a certeza que conheces alguém que tenha caído. Dessa forma, as pessoas com menos conhecimento serão avisadas assim que entram o website que tal pode acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung: Assim será o ‘dark mode’ para os smartphones Galaxy

O futuro do Android pode não passar pela Play Store

Xiaomi entra no Reino Unido com uma agressividade nunca vista

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.