Google Chrome 71 traz uma melhoria que todos estávamos à espera

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Chrome 71 chegará em breve a todos os utilizadores e as medidas impostas na nova atualização do browser prometem uma Google mais vigilante no que toca a publicidades enganosas.

Ainda que as publicidades não sejam sempre bem recebidas, temos de perceber que são essas publicidades que fazem a internet crescer. Por exemplo, a 4gnews depende das publicidades para viver. Tens conteúdo grátis e todas as informações sobre o mundo tecnológico sem nos pagares rigorosamente nada.

Vê ainda: Surpreende-te com os 10 smartphones Android mais usados em Portugal

Contudo, temos de mostrar publicidades no nosso website. Estas publicidades, porém, são postas em locais onde não estraguem a visualização do artigo. Não temos Pop-ups, publicidades gigantes no meio do artigo nem o "clica para ver mais". Acreditamos que tem de existir um meio termo para tudo. Não ganhamos mais porque queremos que a tua experiência seja de qualidade.

Google Chrome 71 bloqueará publicidades em websites que não cumpram com as regras

No entanto, nem todos os "webmasters" pensam assim. Muitos criadores de websites fazem com que a visualização do seus espaço online seja terrível. Esse tipo de websites incentivam os adblockers. Por sua vez, esses bloqueadores de publicidade vão danificar websites que tentam jogar de forma limpa e melhorar o mundo que nos rodeia.

Ou seja, isto está uma confusão e o Google Chrome promete mudar isso. Em vez de cortar as publicidades por inteiro, como outros browsers fazem e danificam websites como o nosso, o Google Chrome 71 castigará fortemente os websites que utilizam publicidades enganadores.

Aquelas publicidades de Pop-up, ou aquelas que tem o botão fechar mas abre a publicidade na mesma. Ou ainda aquelas que te levam para páginas questionáveis e enganadoras. Ou seja, os websites "marotos" terão de jogar pelas regras. Terão de oferecer conteúdo de qualidade e um website limpo de publicidades manhosas.

Tens de ver este vídeo se estas publicidades te enervam!

O Google Chrome 71 bloqueará todas as publicidades dos websites que não cumprem com as regras. Dessa forma ficarás mais tranquilo ao saber que navegarás numa internet mais limpa e verdadeira.

O Google Chrome 71 ainda está em fase beta e chegará em breve a todos os utilizadores. Esta opção de bloquear publicidades em websites "marotos" chegará ativa por defeito assim que o browser é atualizado.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: 19 Pack de ícones Premium estão agora grátis

Samsung Galaxy S10 poderá dar atenção especial à inteligência artificial

Samsung Galaxy S10: Imagem do smartphone promete mudanças sérias

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.