Google Chrome 70: Estas são as novidades da nova versão do browser

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome 70 chegou finalmente de forma oficial ao Mac e Windows. A nova versão do mais popular browser do mundo chegou para corrigir alguns problemas e controvérsias da versão anterior.

Com o Google Chrome 70 já podes desativar o login automático. Esta funcionalidade gerou polémica na versão anterior porque a Google decidiu criar uma forma do utilizador apenas fazer login num serviço e automaticamente fazia em todos.

Vê ainda: Huawei Nano Memory Card: A solução para o problema que não existe

Por exemplo, ao fazeres login no Chrome, o browser fazia login no Photos, Maps, Gmail e todas as aplicações. Para muitos é uma característica inaceitável isto porque preferem não manter as suas informações no mesmo computador.

Google Chrome 70 está a chegar de forma gradual aos Windows e Macs

Ou seja, a nova versão dá a possibilidade de desativar isso mesmo. Dá-nos ainda as PWA nos computadores Windows. A "Progressive Web Apps" chegam para dar uma versão de aplicação no computador sem necessidade de instalar nada.

Isto é, imagina que vais ao Spotify no Windows 10 através da Web. Ao entrares salta um Pop-up a perguntar se queres ter o website em formato de aplicação e automaticamente faz isso por ti. Uma funcionalidade fantástica que gostaria também de ver nos Mac. Para já, só mesmo no software da Microsoft é que se pode fazer isto.

Ainda não há informações sobre o Google Chrome 70 para o Android e iOS. As novidades são mais para desenvolvedores. Se és um desenvolvedor e queres saber das novidades de programação mais a fundo, dá uma vista de olhos no vídeo abaixo.

Ainda que atualizar o teu browser automaticamente se vá atualizar para o Google Chrome 70, podes sempre forçar essa atualização ao escreveres "chrome://settings/help" no URL. Esta atualização está a chegar gradualmente por isso não desesperes se ainda não estiver disponível.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: Faz o download da mais recente versão da aplicação

Android: TOP 5 smartphones por menos de 200€ que tens de conhecer

OnePlus 6T passa pela Geekbench e confirma os seus 8GB de RAM

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.