Google Chrome 69: Assim será o novo design do browser

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito que se espera mudanças de visual no Google Chrome. A edição 69 do browser da Google deverá ser a portadora destas mudanças. Já há muito que não temos uma mudança completa e é bom ver que a Google deixou de adiar esta transição.

Com a apresentação do Material Design 2.0 para os smartphones, acreditava-se que o browser da Google para computador e smartphone também tivesse mudanças. Já podes instalar algumas destas mudanças com ativações de "flags". Porém, nenhuma delas é a versão pré-definida do browser, ou seja, nem toda a gente o sabe fazer.

Vê ainda: Chrome: 3 extensões para baixar vídeos do Youtube, Instagram e Facebook

O design do Chrome 69 trará as esperadas mudanças de visual ao browser da empresa americana. Teremos a barra de pesquisa e tabs mais arredondada e um design mais limpo no geral.

As pesquisas na barra de pesquisa também oferecerá novas soluções. Com o Chrome 69, quando estás à procura de algo novo na barra de pesquisa vai-te mostrando possíveis respostas à tua questão.

Google Chrome 69 trará as esperadas mudanças de design

Esta é uma forma pro-ativa que a Google tem feito para melhorar a pesquisa. Até ao momento, se fizeres uma pesquisa terás as "pesquisas mais frequentes" mediante as tuas palavras chave. Entretanto, com o novo Google Chrome 69 terás também possíveis respostas que te levam de imediato ao website.

É provável que estas adições chegue também aos smartphones, sejam Android ou iOS. Contudo, para já deveremos apenas ter a possibilidade no browser do computador.

Se queres ver por completo como é o novo design do Chrome 69 só precisas de instalar a mais recente versão do Canary aqui. O Canary é basicamente a versão Beta do Chrome que funciona basicamente com todas as funcionalidades da versão estável da Google.

Editores 4gnews recomendam:

Firefox quer ser mais segura e privada que o Chrome

Chrome prepara-se para deixar a internet mais rápida

Chrome Android: Já podes mudar o design do teu browser

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.