Google Chrome 69 trará uma nova característica muito esperada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Google Chrome é neste momento sinónimo de "internet". O browser da Google é cada vez mais popular e mesmo sendo mais "pesado" que os concorrentes consegue ter uma popularidade bem superior.

O Google Chrome tornou-se indispensável para mim quando descobri as extensões. O Safari, Edge ou até o Firefox têm as suas vantagens a nível de performance e rapidez, porém, a loja de extensões da google é mil vezes melhor o que faz da minha utilização mais produtiva.

Vê ainda: Android. Huawei Honor 8X traz uma surpresa nas especificações

Não devo ser o único a ter preferência pelo Google Chrome, se estás aqui sentes exatamente o mesmo. O browser da empresa de Mountain View está cada vez melhorado e o novo Chrome 69 trará uma nova característica que há muito se esperava.

Não vou falar do novo design. Se queres sentir o novo design em primeira mão faz o download do Canary e terás uma ideia de como serão as novas linhas do programa.

Google Chrome 69 chegará em breve a todos os utilizadores

Falo do Picture-in-picture. Exatamente. O Google Chrome 69 trará ao MacOS, Windows, Linux e ChromeOS o picture-in-picture para vídeos.

A característica chegou aos produtos da empresa americana com o Youtube e está-se a espalhar por outros produtos na internet. O Facebook também já tem esta possibilidade. Podes continuar a ver o teu feed de notícias, por exemplo, enquanto que o vídeo está a reproduzir no canto.

O mesmo acontecerá no Chrome. Os utilizadores do Google Chrome 69 conseguirão continuar a visualizar um vídeo e ao mesmo tempo continuar a navegar pela internet sem qualquer problemas.

Estou curioso também por saber se esta implementação chegará aos equipamentos móveis. Não falo ao sistema Android, mas ao browser em si. Com o crescimento do setor móvel nas pesquisas e utilização, acredito que seja um passo óbvio, porém, ainda sem informações sobre a situação.

Editores 4gnews recomendam:

Apple quer mudar o ecrã dos iPhones para nos dar mais autonomia

Pixel 3 XL: Mais um vídeo em Full HD com ‘selfies’ incluídas

3 passos simples para passar os contactos do iPhone para um Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.