Google Chrome 68: Novo design e novidades da nova versão do browser

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Chrome 68 chegou hoje de forma oficial ao Mac, Android, Linux e Windows. A nova versão do browser da Google dá prioridade à segurança do utilizador e apresenta um novo design.

Já sabíamos que o design do Google Chrome iria mudar, não tínhamos era noção que chegaria com esta versão 68. A Google dá uma limpeza ao Material Design e introduz o Material Design 2.0.

Vê ainda: Vídeo unboxing do Xiaomi Pocophone F1 mostra-nos o terminal totalmente

O Material Design 2.0 oferece-nos menos cantos afiados e um design mais circular e continua a trazer a ideia minimalista aos serviços da Google.

O Chrome 68 é o primeiro a implementar este novo design que se espera que chegue a mais aplicações em breve.

Google Chrome 68 começa a ficar disponível para todas as plataformas

Sinceramente gosto do novo design. Como podes ver no vídeo abaixo a ideia passa por tornar o teu User Interface mais limpo e eficaz. De referir que o Material Design 2.0 chegará aos smartphones e ao PC. O iOS deverá ser o próximo sistema operativo a receber a atualização estável do Google Chrome 68.

Na primeira página do Google Chrome as coisas também vão mudar um pouco. Em vez de teres um Preview das páginas que mais vistas terás o favicon circular do website.

A nova versão chega também para implementar de uma forma mais séria a segurança e encriptação da conexão. Os websites que não tenham certificados SSL instalados (https) serão classificados como "inseguros" sem dó nem piedade.

Agora poderás também fazer login em websites com Pin em vez da password. Nem sempre é vantajoso escrever aquela password de 15 letras. O código Pin de 4 dígitos servirá do mesmo. Terás à mesma a tua password, contudo, ao introduzires o pin o Chrome 68 introduz a password no website por ti.

Atenção que esta funcionalidade só estará disponível quando os websites tornarem a característica possível. Os serviços Google deverão ser os primeiros.

Podes fazer o download do Chrome 68 Se preferires seres um Beta Tester dá aqui um salto.

A atualização está a ser disponibilizada mundialmente, todavia, do meu lado ainda não chegou. É uma questão de tempo até que tenhas a notificação para atualizares.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Pixel 3 XL terá mesmo este design? Sou o único desapontado?

Play Store: Instala a nova versão da aplicação aqui (11.2.14)

Android. Xiaomi Pocophone F1 é mostrado em vídeo

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.