Google Chrome 65 Android HTTP Google Chrome 64 HDR Android
Chegou o novo browser, ou melhor, a mais recente versão do popular Chrome. ©engadget

O popular navegador ou browser Google Chrome 66 começa hoje a chegar à Google Play Store, a loja oficial de conteúdos digitais para o sistema Android. Esta que é a mais recente versão do navegador foi hoje divulgada e disponibilizada pela própria tecnológica norte-americana. As principais melhorias prendem-se com a segurança do utilizador e a sua privacidade.

Com efeito, no interior do novo Google Chrome 66 para Android temos um grande leque de novidades, escondidas no seu interior. Em primeiro lugar poderás pesquisar as tuas palavras-passe guardadas no navegador. Isto em vez de as teres que preencher manualmente até que porventura a caixa de formulário te sugerisse uma das “passes” guardadas.

Vê ainda: Xiaomi. Portugal já se rendeu aos encantos da ‘Apple chinesa’

Poderás até exportar as palavras-passe através do menu de partilha nativo do sistema Android, ótimo para sincronizar informação entre dispositivos. Mais ainda, nas suas definições do Google Chrome 66 para Android encontrarás melhorias para a interface do utilizador, a UI da aplicação.

Estas mudanças visuais terão que ser ativadas pelo utilizador, dentro das definições. Já por outro lado, a nova opção de pesquisar e gerir as palavras-passe já está ativa por pre-definição. Para todos os efeitos será muito similar à funcionalidade que já encontras na versão desktop (computador) do navegador da Google.

Google Chrome 66 chegou hoje ao Android

Temos ainda várias novidades, escondidas. Para começar, no que diz respeito às páginas com permissões para auto-reproduzir vídeo e som. Aí, o utilizador terá ainda mais controlo para impedir, caso queira, que tal aconteça, passando os vídeos a estarem sem som por definição. Os únicos vídeos que poderão reproduzir o seu conteúdo com som serão aqueles em que o utilizador realmente clicou. Mais ainda, os vídeos de sites que o utilizador adicionou à sua página principal. Apenas esses poderão agora reproduzir os seus conteúdos juntamente com a reprodução de áudio.

Google Chrome 66 para Android
Uma das novas opções que encontrarás no Google Chrome 66 para Android.

Entre as mudanças visuais temos também uma nova opção de navegação. Ora quando temos algum conteúdo destacado numa certa página, toda a barra inferior pode ser arrastada para cima. Esta barra conta com os marcadores e outros recursos deste navegador.

Mais ainda, encontrarão pequenos retoques no aspecto do Google Chrome 66 para Android, aqui e acolá. São pequenos retoques que tornam este navegador mais adequado à filosofia de design Material Design 2, implementada pela tecnológica.

Em última análise, as mudanças visuais da nova versão são completamente opcionais. Posto isto, só se o utilizador quiser é que as ativará dentro das definições. Poderás a partir de hoje verificar a chegada do Google Chrome 66 para Android, aqui, na Play Store.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft já vale mais que a Google graças a Satya Nadella

Samsung Galaxy J2 Pro tem tudo o que precisas, menos ligação à Internet

OnePlus 6 não será o foco da parceria com Avengers da Marvel

Fonte |via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).