Google Chrome 64 para PC silenciará websites intrusivos

Filipe Alves

Google Chrome 64 para PC silenciará websites intrusivosAinda hoje falamos da atualização do Google Chrome para Android e o quanto a Google quer para com publicidades chatas. Hoje temos também a informação que o browser para PC e MAC promete mudanças.

Quantas vezes já andaste em websites e assim do nada começa um vídeo a reproduzir? Seja aquelas publicidades questionáveis ou vídeos com o auto-play ativo.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

Pois bem, o novo Google Chrome 64 para computador dará a possibilidade de silenciar os websites com tais características. Até ao momento clicando no botão do lado direito do rato sobre a aba tens a possibilidade de silenciar temporariamente o website em questão.

Google Chrome 64 promete melhorar a experiência de utilização na web

Com a nova atualização conseguirás silenciar o website de uma vez por todas. Para voltares ativar o som, precisas apenas de fazer o mesmo processo.

Esta é uma das funcionalidades que mais sentia falta. Sou consumidor de conteúdo de websites que insistem em nos dar vídeos em auto-play constantemente (cof Cnet, Cof cof Bloomberg).

Acredito que o utilizador mereça escolher aquilo que quer ou não ouvir. Na 4gnews temos uma funcionalidade idêntica ativa todas as segundas entre as 21.30h e 23h de forma a que aos mais distraídos saibam que estamos no nosso Podcast em direto.

Mesmo assim, nem sempre o deixamos o auto-play na página principal. Temos noção que a internet cada vez está pior. Websites com pop-ups, publicidades a abrir numa outra aba ou intrusivas até dizer chega.

Por isso apelamos a todos os nossos leitores para desativar o adblock na 4gnews. Temos consciência de como deve ser visto um website e evitamos a todo o custo publicidades que não sejam vantajosas para os nossos leitores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 8 – o que muda com o Android Oreo 8.1?

Samsung Galaxy S9 já tem data de apresentação oficial!

Vivo X20 Plus UD – Algumas películas comprometem o seu leitor biométrico

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.