Google Chrome 64 para Android mostra-nos um reforçado "Ad-Blocker"

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Google Chrome, para milhões de pessoas será o browser (navegador e porta de acesso à NET). Presença assídua em praticamente todos os smartphones Android. Para alguns será aborrecido. Para outros terá todas as ferramentas que alguma vez necessitarás. Uma porta de acesso (com modo privado para algumas investigações...) e muitas outras funcionalidades. Agora, vejamos o que nos traz de novo o Google Chrome 64, ainda em fase beta.

A Google continua a atualizar periodicamente esta sua aplicação para dispositivos Android. Sobretudo para smartphones já que o mercado dos tablets encolhe mais rapidamente que as calotes polares. Haverá salvação para esse outrora promissor ramo da tecnologia móvel?

Vê ainda: TheAndroidSoul e aterram diretamente no Google Chrome para Android. A versão Beta, acessível a qualquer interessado (link abaixo), recebe sempre as atualizações e novidades em primeira mão. Apesar de não estar isenta de alguns bugs, claro, afinal é uma versão beta.

Google Chrome 64 para Android recebe um poderoso "ad-blocker"

Agora, com a chegada do Google Chrome 64 beta, que também já está disponível para computadores Windows e Mac, traz algumas funcionalidades especificas para Android. Mais concretamente um "ad-blocker" ou bloqueador de anúncios / propagandas muito mais forte.

Com efeito, o novo ad-blocker conseguirá bloquear aqueles botões disfarçados ou menus "manhosos" de abrir novas abas no teu browser. Aqueles pop-ups bem escondidos que te levam para sites...dúbios que prometem fazer crescer o cabelo, sites de apostas ou para +18, a "tríplice entente" dos anúncios.

Só para dar um exemplo. Estão a ver aqueles sites de download em que te apresentam vários botões para o suposto download? Aqueles sites que na prática são um campo de minas com 4 a 5 botões para o mesmo efeito mas só um é que realmente funciona?

Bom, com o Google Chrome 64 para Android só o botão funcional (para o propósito declarado) é que funcionará. Portanto da próxima vez que queiras fazer download de um arquivo totalmente legal através da Internet já não terás que te preocupar em ir parar a X sites de publicidade.

Para além disso também temos algumas funcionalidades bem úteis na versão do Chrome 64 para Windows. Terás agora o suporte para conteúdo em HDR 10 (ótimas notícias para o Netflix) e até mesmo o suporte para split view no ChromeOS. Ora, creio que a versão Android também não tenha que esperar muito mais até receber estas mais valias.

Descarrega aqui o Google Chrome (Beta) para Android

Caso queiras, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

A versão estável não deverá tardar em chegar. Até lá, diz-me se costumas utilizar este popular navegador / browser para dispositivos móveis? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A8 (2018) e Galaxy A8+ surpreendem em vídeo!

id Oreo torna o OnePlus 5 melhor do que nunca

reveladas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.