Google Chrome 64 para Android mostra-nos um reforçado "Ad-Blocker"

Rui Bacelar
Em breve, um rol de novidades chegará ao browser @ e aterram diretamente no Google Chrome para Android. A versão Beta, acessível a qualquer interessado (link abaixo), recebe sempre as atualizações e novidades em primeira mão. Apesar de não estar isenta de alguns bugs, claro, afinal é uma versão beta.

Google Chrome 64 para Android recebe um poderoso "ad-blocker"

Agora, com a chegada do Google Chrome 64 beta, que também já está disponível para computadores Windows e Mac, traz algumas funcionalidades especificas para Android. Mais concretamente um "ad-blocker" ou bloqueador de anúncios / propagandas muito mais forte.

Com efeito, o novo ad-blocker conseguirá bloquear aqueles botões disfarçados ou menus "manhosos" de abrir novas abas no teu browser. Aqueles pop-ups bem escondidos que te levam para sites...dúbios que prometem fazer crescer o cabelo, sites de apostas ou para +18, a "tríplice entente" dos anúncios.

Será o fim para aqueles "campos de minas"? Esperemos que sim!

Só para dar um exemplo. Estão a ver aqueles sites de download em que te apresentam vários botões para o suposto download? Aqueles sites que na prática são um campo de minas com 4 a 5 botões para o mesmo efeito mas só um é que realmente funciona?

Bom, com o Google Chrome 64 para Android só o botão funcional (para o propósito declarado) é que funcionará. Portanto da próxima vez que queiras fazer download de um arquivo totalmente legal através da Internet já não terás que te preocupar em ir parar a X sites de publicidade.

Para além disso também temos algumas funcionalidades bem úteis na versão do Chrome 64 para Windows. Terás agora o suporte para conteúdo em HDR 10 (ótimas notícias para o Netflix) e até mesmo o suporte para split view no ChromeOS. Ora, creio que a versão Android também não tenha que esperar muito mais até receber estas mais valias.

Descarrega o Google Chrome (Beta) para Android

Caso queiras, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

A versão estável não deverá tardar em chegar. Até lá, diz-me se costumas utilizar este popular navegador / browser para dispositivos móveis? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A8 (2018) e Galaxy A8+ surpreendem em vídeo!

id Oreo torna o OnePlus 5 melhor do que nunca

reveladas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.