Google Chrome 64 para Android acaba com publicidades intrusivas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome é o browser mais utilizado no PC e nos smartphones Android. O browser da empresa de Cupertino está longe de ser o mais eficiente, contudo, é um dos melhores, mais rápidos do mercado.

No smartphone Android o Google Chrome é o rei dos browsers. A Google insiste que as empresas invistam nesta solução e a maior parte dos equipamentos já chegam inclusive com o Google Chrome instalado de origem.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

A nova versão do Chrome 64 (64.0.3282.116) para Android chegou para melhorar ainda mais a qualidade de interação com a internet. A partir desta atualização, o Google Chrome começará a bloquear publicidades intrusivas.

A este tipo de publicidades podemos classificar os Pop'up ou até aquelas que te abrem uma outra janela sem consentimento. Esta medida irá melhorar consideravelmente a utilização do utilizador na Web.

Google Chrome 64 adiciona Adblock ao teu Android

Este "Adblocker" não será classificado para todas as publicidades. Tudo o que a Google considere aceitável e não intrusivo permanecerão ativas.

Eu sei que publicidade é tramada, principalmente nesta altura onde parece que a maior parte dos websites utilizam publicidade Pop'up. Posso-te deixar descansado que na 4gnews nunca utilizaremos nenhum tipo de publicidade intrusiva.

Os websites independentes dependem da publicidade para sobreviver por isso é que é tão importante que não uses o adblocker em websites que te identifiques e gostes do trabalho. Se os donos dos websites em questão tiverem tanto respeito por vocês como nós temos, não vos mostrarão tretas de publicidades simplesmente para ganhar mais meia dúzia de euros no final do mês.

Toma isso em conta e ajuda os projetos independentes. Quanto ao Chrome para Android, esta nova versão deixará muitos desses sites que pouco querem saber do leitor chateados! Ainda bem... Vamos fazer da internet um lugar bonito!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Novo MediaTek Helio P70 terá uma potência idêntica ao OnePlus 3T

Xiaomi já destronou a Samsung no 2.º maior mercado mundial

Será este o primeiro olhar ao Samsung Galaxy S9 em funcionamento?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.