Google Chrome 63 - Navegador para Android está repleto de novidades!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos naquela altura do mês em que a Google costuma lançar uma nova versão do seu navegador Google Chrome para Android. Uma nova versão, a 63, com vários novidades para esta plataforma. Temos pequenas e grandes melhorias. Novas e antigas funcionalidades que a partir de agora começarão a funcionar como já devia. Vem daí, vamos conhecer o que há de novo no navegador mais popular do mundo.

Vê ainda: d

Temos novidades para uma das áreas em maior desenvolvimento em todo o ecossistema da Google, o "Home" e a sua integração com os diversos acessórios inteligentes. Já desde outubro que a empresa tem estado a trabalhar numa nova interface, uma nova cara para o seu navegador desde março.

Google Chrome 63 chega em breve ao Android

Entretanto já vimos uma grande mudança de aspecto em agosto. Entretanto, com a versão 62 também começou a distribuir esta mudança de aspecto. Contudo, a maioria dos utilizadores ainda está a utilizar, por predefinição, o aspecto antigo.

No Google Chrome 63 para Android já vemos alguns sinais de que a empresa estará a ultimar os preparativos para o lançamento de uma nova cara. Aliás, uma destas "bandeiras", a Chrome Home Promo dá-nos uma pequena amostra daquilo que estará a ser desenvolvido pela gigante tecnológica.

Ao longo de toda esta nova versão, do Google Chrome 63 para Android temos várias abas, para já escondidas, que serão supostamente ativadas para o público geral. Assim que a empresa o decida. Uma dessas abas é o "Chrome Opt-out Snackbar" (#enable-chrome-home-opt-out-snackbar), fará com que te apareça um pequeno questionário.

Esta seção do Chrome conta com várias funcionalidades que ainda estarão a ser testadas. Desde a supra-mencionada Chrome Home UI, entre outras opções que ainda não estarão prontas para o público. Em suma, atualmente só estarás a utilizar uma fração de todas as funcionalidades incluídas nesta App para Android.

Em seguida poderás descarregar o ficheiro APK, assinado pela própria Google. A nova versão vai instalar-se automaticamente por cima da versão 62 portanto não tens que te preocupar com nada.

Descarrega AQUI a APK

Se encontrares alguma novidade nesta nova versão 63 do Google Chrome para Android deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d – Download

Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus já são oficias!

Qualcomm Snapdragon 845 – Tudo o que precisas de saber

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.