Google cancelou os seus óculos VR independentes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Quando nos encontrava-mos a poucos dias da edição de 2016 da Google I/O, rumores surgiram de que a Google estaria a desenvolver os seus próprios óculos de Realidade Virtual independentes de qualquer outro dispositivo.

Vê também: Asus Zenfone 3 Laser e ZenFone 3 Max anunciados oficialmente

Mais ainda, chegou a ser equacionado que os referidos óculos poderiam vir a ser denominados de Android VR e que seriam introduzidos na conferência anual da empresa. A verdade é que nada disto se concretizou e ao invés foi apenas apresentada a Daydream, a plataforma da Google para a Realidade Virtual.

Mas se a não concretização dos rumores da altura te deixaram um pouco reticente, as novidades de hoje deitam praticamente por terra as esperanças da chegada do equipamento falado. Segundo os rumores que correm hoje os canais habituais, a Google terá cancelado o desenvolvimentos dos seus óculos VR independentes.

Por enquanto não foram adiantadas razões especificas para esta decisão mas é importante referir que isto não coloca, de forma alguma, um ponto final na incursão da Google pela Realidade Virtual.

Os planos na empresa de Moutain View para a Daydream mantêm-se, significando que mais lá para o outono continua prevista a chegada dos primeiros óculos desenvolvidos pela Google especificamente para a Daydream, mas lá está, dependentes de um smartphone com suporte à tecnologia em causa.

Aqueles que poderiam ser os principais rivais diretos aos HTC Vive e Oculus Rift estão assim praticamente fora de jogo, estando agora as atenções viradas para outra eventual tecnológica que pretenda fazer frente a estes pesos pesados. Quanto ao futuro da Google pelo mundo da Realidade Virtual, as esperanças estão agora focadas na Daydream e na esperança de que a empresa consiga desenvolver algo interessante.

Talvez queiras ver:

  • Moto E3 está longe de ter o mesmo impacto que os outros Moto E
  • Barclays revê em baixa a procura pelos Apple iPhone em 2016
  • Pokémon Go chegou a Portugal e já podes fazer o download
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.