Google cancelou o Pixel 4a XL, mas o design foi revelado na mesma

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como vem sendo vaticinado pelos vários rumores, a Google apenas vai lançar uma variante do seu smarphone de gama-média este ano. O Pixel 4a XL esteve nos planos, mas foi cancelado. Contudo, temos agora acesso ao seu design.

As fotografias que vais ver foram enviadas para o site 9to5Google, e dão-nos uma boa ideia de como seria o design do smartphone. Esta é uma unidade de desenvolvimento, até porque vês outro símbolo na traseira do equipamento a substituir o logo da Google.

Não se sabe se o equipamento chegou a entrar em fase de produção em massa, mas são notáveis algumas das suas características. Este iria manter o sensor de impressões digitais na traseira, e apostar numa entrada de jack de 3.5mm no topo.

Do lado direito do equipamento estaria localizado o botão de ligar/desligar, bem como os botões de volume. Do lado contrário iria ficar a porta para o cartão nano-SIM. Na parte inferior estaria a entrada USB-C para carregamento, e ainda as duas grelhas para os altifalantes.

Se tens estado atento aos rumores, sabes que o Pixel 4a deve ser lançado com apenas uma câmara traseira. No entanto, estas imagens demonstram que a versão XL poderia chegar com dois sensores, à semelhança dos Pixel 4.

Esta é um olhar a um equipamento que não vamos ter no mercado. Tudo aponta agora para que o Google Pixel 4a seja apresentado apenas em meados de julho, mas para já esse lançamento não tem data oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 Lite chega oficialmente a Portugal com preço que vais gostar
  • OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro recebem grande novidade nas câmaras
  • Xiaomi e Oppo que se cuidem! Estes dois smartphones tem um preço imbatível!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.