Google Câmara Samsung Galaxy Exynos
Instala já no teu Samsung

Se até há bem pouco tempo os smartphones da Google (linha Nexus) não eram nada famosos pela qualidade das suas câmaras fotográficas, nas recentes gerações (com a linha Google Pixel) a situação inverteu-se completamente. Hoje trago boas notícias para todos os Samsung Galaxy que utilizem um processador Exynos e que estejam interessados na Google Camera.

Vê ainda: 34 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Agora, esta aplicação de câmara recebeu um grande reforço de estabilidade de compatibilidade portanto se tens um Samsung Galaxy S8 / S8+, Samsung Galaxy S7 / Galaxy S7 edge e praticamente todos os equipamentos da marca com processador Exynos já serão capazes de a utilizar.

Porquê utilizar a App Google Camera?

Parte daquilo que torna os Google Pixel’s tão bons a tirar fotografias é a aplicação, a APP Google Camera com a tecnologia HDR+ desenvolvida pela própria gigante tecnológica. Trata-se de uma ótima e prática ferramenta para quem quer tirar belíssimas fotos sem ter que aprender a editar ficheiros RAW. Podes ver aqui uma explicação mais detalhada sobre as câmeras dos novos Google Pixel 2.

Esta App fica agora disponível para os Samsung Galaxy que utilizem um processador Samsung Exynos (a esmagadora maioria), graças ao trabalho da comunidade de desenvolvedores independentes, a XDA Developers.

A App ainda apresentará alguns bugs como, por exemplo, em ambientes onde a luz sofrer várias alterações e variação. Aqui o software pode perder-se e não detetar muito bem a parte escura ou a parte claro, resultando isto em artefactos e manchas. Podes ver mais amostras AQUI.

Já disponível para os Samsung Galaxy com processador Exynos

Alguns utilizadores estão também a relatar alguma lentidão ao capturar uma fotografia e mais grão (ruído digital) nesta App Google Camera do que na aplicação padrão da Samsung. Já no que diz respeito ao vídeo a resolução de gravação máxima é de 1080p Full-HD a 30fps.

De qualquer forma as diferenças no tratamento de cores são bem evidentes e a qualidade final da fotografia parece-me francamente superior com esta Google Camera. Posto isto, se quiseres descarregar esta App podes fazê-lo AQUI ou AQUI – através da nossa Drive.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, instalaste esta Google Camera no teu Samsung Galaxy? O que nos tens a dizer sobre o resultado das fotografias?

Outros assuntos relevantes:

Ulefone S7 – O smartphone de entrada por 35€

Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ recebem nova atualização do Android

Transferências via PayPal são agora possíveis no Facebook Messenger

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).