Descarrega aqui a Google Camera HDR+ para o teu Samsung Galaxy

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Se até há bem pouco tempo os smartphones da Google (linha Nexus) não eram nada famosos pela qualidade das suas câmaras fotográficas, nas recentes gerações (com a linha Google Pixel) a situação inverteu-se completamente. Hoje trago boas notícias para todos os Samsung Galaxy que utilizem um processador Exynos e que estejam interessados na Google Camera.

Vê ainda: e Play Store para o teu Android

Agora, esta aplicação de câmara recebeu um grande reforço de estabilidade de compatibilidade portanto se tens um Samsung Galaxy S8 / S8+, Samsung Galaxy S7 / Galaxy S7 edge e praticamente todos os equipamentos da marca com processador Exynos já serão capazes de a utilizar.

Porquê utilizar a App Google Camera?

Parte daquilo que torna os Google Pixel’s tão bons a tirar fotografias é a aplicação, a APP Google Camera com a tecnologia HDR+ desenvolvida pela própria gigante tecnológica. Trata-se de uma ótima e prática ferramenta para quem quer tirar belíssimas fotos sem ter que aprender a editar ficheiros RAW. Podes AQUI.

Já disponível para os Samsung Galaxy com processador Exynos

Alguns utilizadores estão também a relatar alguma lentidão ao capturar uma fotografia e mais grão (ruído digital) nesta App Google Camera do que na aplicação padrão da Samsung. Já no que diz respeito ao vídeo a resolução de gravação máxima é de 1080p Full-HD a 30fps.

De qualquer forma as diferenças no tratamento de cores são bem evidentes e a qualidade final da fotografia parece-me francamente superior com esta Google Camera. Posto isto, se quiseres descarregar esta App podes fazê-lo YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, instalaste esta Google Camera no teu Samsung Galaxy? O que nos tens a dizer sobre o resultado das fotografias?

Outros assuntos relevantes:

Ulefone S7 – O smartphone de entrada por 35€

S8+ recebem nova atualização do Android

Transferências via PayPal são agora possíveis no Facebook Messenger

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.