Google Pixel Google Camera Motion Photos
APK já se encontra disponível para Download

Se até há bem pouco tempo os smartphones da Google (linha Nexus) não eram nada famosos pela qualidade das suas câmaras fotográficas, nas recentes gerações (com a linha Google Pixel) a situação inverteu-se completamente. Agora que a Google começou a produzir – através da HTC e outras – o seu próprio hardware a qualidade fotográfica dos seus equipamentos aumentou exponencialmente, algo que também se deve ao software e à Google Camera, agora com “Motion Photos”.

Vê ainda: OnePlus 5T – Nova imagem ilustra o sonho de qualquer fã

Ora, parte daquilo que torna os Google Pixel’s tão bons a tirar fotografias é a aplicação, a APP Google Camera com a tecnologia HDR+ desenvolvida pela própria gigante tecnológica. Trata-se de uma ótima e prática ferramenta para quem quer tirar belíssimas fotos sem ter que aprender a editar ficheiros RAW.

   

Já podes descarregar a Google Camera com Motion Photos

Agora, em outubro de 2017, após o seu último evento de apresentação, a gigante de Mountain View apresentou-nos umas “novas” funcionalidades para os seus mais recentes Google Pixel 2 e Pixel 2 XL, mais concretamente os modos Motion Photo, Face Retouching, e Portrait Mode (foto com movimento, beleza de rosto e modo de retrato, respectivamente).

Hoje, graças ao pessoal da XDA Developers a nova Google Camera APK que inclui as Motion Photo’s já pode ser instalada nos Pixel e Pixel XL de primeira geração. Já nos dispositivos Nexus a função Motion Photos não está a funcionar, ao contrário do resto da câmara em si.

O novo modo “Motion Photos” cria pequenos clips de vídeo com cerca de 3 segundos, capturados imediatamente após teres carregado no botão para capturar a foto. Note-se que não são vídeos de alta qualidade ( a sua resolução é de 1024×768 pixéis em formato MP4), sincronizados com a imagem JPEG original segundo avança o AndroidPolice. De qualquer forma conseguem acrescentar mais vida às tuas fotos.

Agora já podes instalar esta nova funcionalidade no teu Google Pixel / Pixel XL e bem sei que muitos de nós bem gostariam de ter um destes dispositivos por cá. Precisas de ter o Android Oreo no teu smartphone para instalar esta APK mas de resto não tem nada que saber.

Descarrega AQUI a nova Google Camera


Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Note-se que o APK acima listado só deverá ser instalado nos dispositivos Google Pixel e Nexus que já utilizem o Android Oreo. Para todos os outros smartphones Android podes encontrar aqui uma versão compatível (sem o Motion Photos).

Outros assuntos relevantes:

YouTube para Android poderá ter reprodução automática na página inicial

Huawei Mate 10 Pro poderá chegar acompanhado por smartpen

Samsung – Crise interna contrasta com a crescente saúde das suas contas