Google Câmara (GCam): melhorias a caminho para a popular aplicação Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação Google Câmara, também conhecida por GCam está maioritariamente disponível nos smartphones Google Pixel e em todos que usam o Android One como sistema operativo. Contudo, não é muito complicado instalar a aplicação num outro smartphone. (Mais abaixo podes saber como).

A nova atualização, que ainda está em fase de desenvolvimento mostra que a aplicação está prestes a receber novidades relevantes. Ademais, o código desta atualização, apanhado pelo XDA Developer, garante ainda a existência do Google Pixel 4a e 4a XL.

Novidades da Google Câmara nas próximas atualizações

Como referi, ainda não é garantido quando é que as novidades chegarão aos smartphones com a aplicação da Google Câmara. Sabemos contudo, que duas delas serão relevantes.

Possibilidade de gravar em 24p

Se és amante de vídeo vais adorar saber que a possibilidade de 24p está prestes a chegar. Esta característica dá aos vídeos um ar mais cinematográfico. Os smartphones são cada vez mais utilizados para vídeo e esta adição dará aos videógrafos mais opções na criação de conteúdo.

Modo "não incomodar"

Tal como muitos outros fabricantes fizeram no "modo jogo", também a Google Câmara terá um botão para "não incomodar" enquanto estás com a tua veia artística.

Com esta funcionalidade ativa não receberás mensagens ou notificações de outras Apps. Resta-nos apenas saber se poderás selecionar aplicações na "lista branca" para te notificarem enquanto estás a tirar fotos ou gravar vídeos.

Aproveita também para conhecer easter eggs escondidos pela Google no seu motor de busca.

Como instalar a GCam no teu smartphone

Como já referi, é possível instalar a aplicação em muitos smartphones. Porém, não é tão simples quanto instalar uma aplicação da Google Play Store.

De referir ainda que nem todos os fabricantes o deixam fazer. A Xiaomi é uma das fabricantes que deixa na maior parte dos smartphones. A diferença entre a aplicação da câmara da Google é consideravelmente superior à que chega instalada nos smartphones da Xiaomi. Sabe mais como instalar no teu smartphone aqui.

Editores 4gnews recomendam:

  • Gcam: como instalar em qualquer smartphone Android sem Root
  • Redmi prepara-se para apresentar a rival da popular Xiaomi Mi Band
  • Android 11: já sabemos quando chegará o novo sistema da Google! Eis o que esperar!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.